Botafogo

Lúcio Flávio cita performance de jovens nos jogos e afirma que novo treinador terá todo apoio da comissão

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Após mais uma derrota na competição, a décima nona no Brasileirão, coube ao treinador interino, Lúcio Flávio tentar explicar o revés. Além disso o ex-jogador e membro permanente da comissão do Botafogo fez questão de exaltar os jovens jogadores da base que estão chegando em um momento complicado ao profissional do Glorioso

– O jogo nós sabíamos que teríamos uma grande dificuldade. Procuramos manter a mesma equipe dos últimos jogos, principalmente, pela quantidade de jovens. A postura deles vem sendo boa e proveitosa. São garotos que sequer estavam trabalhado conosco no profissional. Eles estão sendo utilizados e sabemos que não é a melhor situação para colocar. Eles não precisariam passar por isso, mas ocorreu, infelizmente. Aqueles que vão mostrando boa performance óbvio que vão seguir. Só não podemos colocar uma carga sobre eles – revelou.

Lúcio Flávio também foi questionado sobre os últimos três jogos da equipe na competição:

– Terminar a competição procurando utilizar ao máximo aqueles que podem estar atuando no momento como esse. Os jogos que eles vem fazendo, a performance foi boa. Estamos tendo uma condição de chegada no adversário. No jogo de hoje entra muito a qualidade do time do outro lado. A gente lamenta o resultado mas os meninos estão indo bem. Sei que eles vão se dedicar e evoluir até o fim. A postura tem que ser dessa forma – disse.

Sobre a possível chegada de um novo treinador para a temporada de 2021, Lúcio Flávio afirmou que o profissional terá todo o apoio que precisar:

– Em relação ao futuro treinador a diretoria vem trabalhando em cima disso para se ter o mais breve possível. É certo que quando for escolhido ele vai contar não só com o meu apoio como de outros. Vamos passar tudo que for necessário, principalmente, sobre os garotos. Esse profissional vai chegar para agregar e aceitar um desafio, primeiro, trabalhar com esses jovens que estão surgindo. Além do treinador o clube já vem fazendo algumas possibilidades de contratações, jogadores que já estão sendo monitorados. Isso tudo deve ser anunciado em breve – finalizou.

O Botafogo, já rebaixado para a Série B, é o último colocado com apenas 24 pontos. Faltam apenas mais três jogos para o fim do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo