Botafogo

Lúcio Flávio demonstra confiança em virada e elogia partida do Botafogo: ‘Valeu pela postura’

Em entrevista, o técnico Lúcio Flávio falou sobre a derrota do Botafogo e explicou suas escolhas ao longo da partida. Confira:

Foto: Reprodução/Botafogo TV

Nesta segunda-feira (21), o Botafogo foi derrotado pelo Fluminense e saiu atrás na disputa por uma vaga na final do Campeonato Carioca. O Glorioso fez boa partida, mas caiu de rendimento nos minutos finais e acabou sofrendo o gol. Em entrevista coletiva, o técnico interino Lúcio Flávio falou sobre o confronto e a atuação do Glorioso.

O comandante falou sobre a atuação e as oportunidades de marcar, e elogiou a postura dos jogadores em campo.

– O jogo tem um equilíbrio natural de um clássico. Nós tivemos algumas boas oportunidades de transitar no segundo tempo. Acho que algumas escolhas não foram boas em determinados momentos. Em alguns momentos poderíamos ter optado por esticar a bola, tentamos driblar e perdemos. Em outros momentos, poderíamos carregar um pouco mais a bola, optamos por dar o passe. Mas acho que acima de tudo valeu muito pela postura que os atletas tiveram, grande parte deles meninos. Sabemos que encontra-se um pouco mais de dificuldade pelo adversário ter a vantagem. O que esperamos, primeiro, é prepará-los e descansá-los e aí sim criar uma estratégia ir ao Maracanã sem ter uma situação de saber que o resultado em si, no primeiro jogo, acaba atrapalhando nessa questão de chegar a uma decisão. Mas acho que temos condição, sim, com o trabalho que os atletas vêm fazendo de superar o adversário.

Lúcio Flávio também explicou a substituição de Matheus Nascimento, que será desfalque no jogo de volta por conta da convocação para a Seleção sub-20.

– Ao longo dessa semana ele perdeu alguns treinos por problemas de ordem física. Hoje ele foi até o limite dele. Quando ele cansou e pediu a alteração, tivemos que tirá-lo do jogo. Ele é um jogador que já vem demonstrando há algum tempo toda sua capacidade, é um atleta acima da média pela idade, diferenciado. Sabemos o quão importante hoje ele é para a equipe. Por merecimento, teve a convocação.

O técnico aproveitou para elogiar Diego Loureiro, que apareceu bem em duas grandes defesas no jogo contra o Fluminense.

– Apesar da ausência do Gatito, o clube está bem servido de goleiro. Tanto o Diego quanto o Douglas (Borges) e o Igo, que é nosso goleiro da base também. São goleiros que vêm sendo preparados e trabalhados pelo Flavio. São jogadores que temos total confiança. O Diego apresentou um nível dentro daquilo que conhecemos, até pela Série B que fez. Por muitas vezes não estar num ritmo – e acho que isso influenciou no jogo contra o Audax – e estar há um tempo sem jogar, acho que acaba sentindo um pouco. Hoje demonstrou total segurança no jogo. É um garoto que tem muito potencial também, jovem, e sabemos que para o jogo de domingo podemos confiar nele para mais um bom jogo.

O Botafogo volta a enfrentar o Fluminense no próximo domingo (27), às 16h, no Maracanã. O confronto é válido pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo