Botafogo

Lúcio Flávio lamenta vexame do Botafogo e defende Vitor Marinho: ‘Só vai crescer jogando’

Botafogo

O treinador Lúcio Flávio tentou encontrar palavras para explicar o vexame do Botafogo na derrota para a Portuguesa-RJ. Confira:

Foto: Reprodução/Cariocão TV

O Botafogo sofreu uma derrota humilhante para a Portuguesa-RJ, por 5×3, e adiou a classificação para a fase final do Campeonato Carioca. O desempenho sofreu muitas críticas e vaias da torcida, e demonstrou, novamente, a necessidade urgente de reforços para o Brasileirão. Nesse sentido, o treinador Lúcio Flávio falou sobre o confronto na entrevista coletiva.

                 

Segundo o comandante interino, a insatisfação é notória, tanto na comissão técnica quanto no elenco. Além disso, ele lamentou que a equipe não conseguiu reagir rapidamente na etapa final.

– Todos nós ficamos insatisfeitos, claro que ninguém queria um resultado como esse. Não fizemos uma boa jornada. Tomamos gols rápidos nos dois tempos. No primeiro tempo, conseguimos uma reação rápida, no segundo não foi possível. Não estamos satisfeitos com o resultado, ainda mais com a transição do clube. É esse o elenco que temos.

Lúcio Flávio tentou blindar os jogadores da base e saiu em defesa de Vitor Marinho, que atuou improvisado como lateral-esquerdo e foi um dos mais criticados da partida.

– Assim como Vitor, outros da base também atuaram, são jogadores que têm potencial. Só vão crescer jogando. Vitor era quem nós tínhamos para a posição. Raí era o jogador que ajudava ele mais à frente.

O treinador também comentou sobre os efeitos da derrota em relação a visão da nova administração do clube sobre o seu trabalho.

– Todos são sabedores dessa transição. Está acontecendo, o campeonato em andamento. Diante do cenário, são esses jogadores que fazem parte, que estão em condição de jogar. Tem de condicioná-los para no próximo jogo ser de recuperação. Não fizemos bom jogo nessa noite. Trabalhar sabendo que dependemos apenas de nós.

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (7), contra o Volta Redonda, às 19h30. O confronto, válido pela décima rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo