Botafogo

Lúcio Flávio reclama de falta de critério da arbitragem e lamenta derrota do Botafogo: ‘Não foi aquilo que nós queríamos’

Botafogo

Lúcio Flávio falou com a imprensa sobre a derrota do Botafogo e criticou a arbitragem. Confira:

Foto: Reprodução/Botafogo TV

Na noite desta quarta-feira (23), o Botafogo foi derrotado pelo Flamengo por 2×0 e permaneceu na quarta colocação do Campeonato Carioca. O Alvinegro fez partida ruim e ainda ficou na bronca com a arbitragem, por conta de um pênalti não marcado. Nesse sentido, o treinador Lúcio Flávio falou com a imprensa após o confronto e lamentou o resultado negativo.

                 

O técnico falou sobre o início ruim, mas disse que buscou melhorar na parada técnica e citou uma mudança de postura na etapa final, que acabou não sendo suficiente para mudar a história do jogo.

– O início do jogo não foi aquilo que nós queríamos, tanto na parada técnica como no intervalo conversamos sobre isso. No melhor momento nosso no jogo talvez, no fim do primeiro tempo, tomamos o segundo gol. A postura no segundo tempo acabou sendo outra.

Lúcio Flávio também comentou sobre a presença do bilionário John Textor na arquibancada, e aproveitou pra exaltar o apoio da torcida.

– O John já vinha acompanhando os jogos, hoje estava aqui no estádio e pode acompanhar de uma forma mais ampla e creio que deve ter observado a luta, a dedicação dos jogadores em tentar fazer o melhor. É claro que não foi o resultado que queríamos, mas não faltou empenho e disposição dos jogadores. O próprio torcedor que veio nos incentivou, cantou, ele percebe o momento de transição do clube e passa muito por esse momento também.

O treinador não deixou deixou de fazer comentários em relação a arbitragem, que sofreu muitas críticas dos jogadores e torcedores do Botafogo. Ele questionou a falta de critério no lance de um possível pênalti não marcado.

– Hoje temos os recursos, antigamente não existia, só fica a questão de saber qual critério é utilizado. Foi uma bola em que o Matheus tentou um passe e a bola bateu no braço do jogador do Flamengo. Enquanto eu estava antes trabalhando na comissão, tivemos lances em que a bola bateu na perna do jogador nosso e no braço e foi marcado pênalti. Ficamos curiosos em relação à postura adotada pelo árbitro e pelo VAR num lance como esse.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra a Portuguesa-RJ, às 19h. O confronto, válido pela nona rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Estádio Luso-Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo