Futebol Feminino

Ludmila marca seu primeiro gol em jogos oficiais da Seleção: ‘Estou muito feliz’

Ludmila marca seu primeiro gol em jogos oficiais da Seleção: "estou muito feliz"
Foto: Sam Robles/CBF

Neste sábado (24), a Seleção Feminina do Brasil conquistou um empate por 3 a 3 contra a Holanda pela fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio. Em uma partida extremamente disputada e muito movimentada, uma atleta brasileira não só teve uma atuação de gala, como conseguiu realizar o sonho de toda menina que já quis ser jogadora de futebol: marcar o seu primeiro gol em uma partida oficial pela Seleção Brasileira, e Ludmila conseguiu transformar o sonho em realidade.

                 

+Confira a agenda completa das Olimpíadas de Tóquio

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Logo no início do segundo tempo a atleta saiu do banco de reservas e fez um jogo brilhante. Muito forte e veloz, Ludmila soube pressionar a defesa holandesa durante todo o seu tempo em campo, induzindo as adversárias ao erro, e a estratégia funcionou. Aos 22 minutos do segundo tempo, a atacante interceptou um recuo da zaga holandesa, e aí foi só tirar a bola da goleira e estufar a rede.

— Nessas duas semanas que tivemos para treinar, foi isto o que a Pia me pediu: ficar bem concentrada nas linhas para ter a chance de penetrá-las e, com a minha velocidade, levar perigo às adversárias. Foi o que aconteceu hoje, e foi importante para mim. São as Olimpíadas, e eu estou muito feliz de fazer meu primeiro gol — comemorou Ludmila.

Antes de deixar a sua marca, a atacante já havia sido fundamental na criação do segundo gol do Brasil. Em uma jogada de velocidade, Ludmila conseguiu furar a defesa adversária, mas acabou sendo derrubada dentro da área e conseguindo um pênalti a favor do Brasil. A cobrança foi convertida por Marta.

A atacante ainda falou sobre a importância da coletividade e de estar atenta ao jogo mesmo estando no banco de reservas. Para ela, no final das contas ser titular é o menos importante no momento: “quero jogar, ser feliz e ajudar a Seleção”.

— De fora, eu já estava bem atenta e notando o que a Pia me pediu para ficar de olho. Dito e feito: era naqueles espaços que eu tinha que ir e, graças a Deus, pude atuar bem, fazer um gol e sofrer o pênalti. O que eu quero é jogar. Se começando a partida ou entrando no segundo tempo, não importa: quero jogar, ser feliz e ajudar a Seleção. Hoje eu pude sentir o que a Marta, a Bia e a Debinha sentem: marcar gols importantes em Jogos Olímpicos — concluiu Ludmila.

LEIA MAIS:

+Formiga demonstra otimismo sobre a campanha brasileira: “eu realmente acho que dessa vez vai vir a medalha”

+Pia Sundhage fala sobre os desafios da Seleção: “nós estamos preparadas para qualquer equipe”

+Rafaela Silva: relembre a conquista do ouro pela judoca no Rio

O empate contra a Holanda deixa o Brasil em uma situação confortável, muito perto das quartas de final. Para garantir a classificação, basta um empate contra a Zâmbia na última rodada da fase de grupos. A partida acontece na próxima terça-feira, às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio Saitama.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo