Esportes olímpicos

Ludmila diz que Olimpíada é ‘mágica’ e quer influenciar crianças da favela a sonharem alto

Ludmila
Foto: Sam Robles/CBF

A atacante Ludmila concedeu entrevista nesta sexta-feira (23) e falou sobre a emoção de disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez. A atleta revelou que sempre sonhou em defender as cores do Brasil ao lado de nomes como Marta e Formiga e disse que espera servir de exemplo para outras crianças sonharem alto.

— Para mim é um objetivo concluído. É o sonho de todas as meninas que vem da base, que desde pequena vem assistindo a Marta, Formiga, a Cristiane nas Olimpíadas, na Copa do Mundo. Então é um sonho, não só para mim, mas também para a minha comunidade. Mostrar para as crianças da favela que a gente pode chegar longe, que pode sonhar longe — explicou Ludmila.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Aos 26 anos, Ludmila é uma das apostas de renovação da Seleção Brasileira. A atleta conta que estar nas Olimpíadas é algo ‘mágico’ e que agora entende como as veteranas se sentiam ao disputar a competição.

—  A gente sempre acha que alguma coisa boa, mágica, está sempre longe de nós conquistarmos. Mas hoje eu estou aqui e estou sentindo o que elas sentiam. O que motiva a Ludmila é eu ser da favela e ter chego aqui com a Seleção e estar representando o país para todas as meninas negras que vem sonhando — finalizou.

Após a vitória por 5 x 0 contra a China na estreia, a Seleção Brasileira volta a campo neste sábado (24), às 8h (horário de Brasília), quando enfrenta a Holanda pela segunda rodada da competição. Na primeira partida as holandesas venceram Zambia por 10 x 3.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo