Outro lado

Lugano afirma que três times brasileiros poderiam ganhar de Real Madrid e Barcelona

Divulgação/ESPN

O ex-jogador e comentarista dos canais Disney Diego Lugano disse nesta quinta-feira (30) no programa ESPN FC que Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG podem vencer equipes grandes da Europa, como Real Madrid e Barcelona. Para ele, esses times poderiam inclusive conquistar o resultado em um eventual jogo fora de casa.

“Estou convencido que os três times que mencionamos (Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras) e talvez algum mais do Brasil, podem vencer perfeitamente Real Madrid e Barcelona dentro do estádio deles hoje”, afirmou o ex-zagueiro.

O ídolo do São Paulo ainda ressaltou que a grande diferença do futebol brasileiro para o do exterior é na montagem do espetáculo, mas que em nível técnico não é uma mudança tão grande.

“Acho que a diferença é mais da montagem do espetáculo do que o espetáculo em si. Aí é onde os europeus tiram vantagem de nós. Eu, que joguei na Europa e na América do Sul, lá me sentia outro jogador sendo exatamente o mesmo ou até pior que aqui. É a visão que eu tinha”, complementou.

Durante o programa, Lugano também elogiou a valentia do treinador do Palmeiras, Abel Ferreira por propor um jogo mais reativo em um país onde há uma tradição de futebol ofensivo.

“Fico surpreso com a coragem que ele teve com uma tática tão conservadora e defensiva, em um país do futebol ofensivo, como o Brasil. Ele entendeu que era o único jeito de vencer o Atlético-MG. Já vi muitos treinadores que queriam fazer uma troca defensiva. Mas não tinham coragem pelo que viria depois, a cobrança dos torcedores, da diretoria, da imprensa”, disse o uruguaio.

É impossível saber se os brasileiros realmente teriam chance contra os espanhóis em um hipotético confronto, mas é possível afirmar que a fase é favorável aos brasileiros. Enquanto Real e Barcelona vem de derrotas na última rodada da Champions League, para Sherrif e Benfica respectivamente, o Atlético-MG lidera o Brasileirão e Flamengo e Palmeiras se classificaram para a grande final da Libertadores da América.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo