Esportes olímpicos

Luis Carlos Cardoso começa bem e fica com a prata nos 200m da canoagem KL1

Luis Carlos Cardoso
Foto: Miriam Jeske/CPB

O Brasil levou mais uma medalha para casa na noite de quinta, 2. Na canoagem, Luis Carlos Cardoso ficou em segundo lugar na prova dos 200m na classe KL1, realizada no Sea Forest Waterway. O brasileiro fez o tempo de 48,031s e ficou atrás apenas do húngaro Peter Kiss. Completou o pódio Remy Boulle, da França.

O paracanoista começou a prova muito bem, mas viu Peter Kiss crescer de rendimento e rapidamente assumir a prova. Com a crescente do rival, Luis Carlos tentou se recuperar, mas acabou apenas por administrar a segunda colocação e levar a medalha de prata para casa.

Confira o calendário, horários e modalidades das Paralimpíadas de Tóquio.
+ Para saber tudo sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Luis Carlos Cardoso fez uma grande primeira bateria e terminou em primeiro lugar. O excelente desempenho fez com que o brasileiro tivesse tempo suficiente para disputar direto a final. Na grande decisão, o segundo lugar coroou o trabalho feito nos últimos anos.

— Passou um filme na minha cabeça de tudo que eu passei para chegar até aqui. Muitas vezes passou pela minha cabeça que talvez eu não iria conseguir, desgaste físico, psicológico… mas enfim chegou a minha vez — afirmou Luis Carlos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo