Botafogo

Luís Castro exalta classificação do Botafogo na Copa do Brasil: “Objetivo foi alcançado”

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo

O técnico Luís Castro conquistou sua primeira vitória no Estádio Nilton Santos. A classificação para as oitavas de final veio após a equipe vencer, novamente, o Ceilândia por 3 a 0. A vaga já estava bem adiantada depois que o time venceu, o primeiro jogo, também por 3 a 0 fora de casa.

O treinador falou sobre a partida e também sobre a superioridade de sua equipe contra um adversário de divisão inferior.

– Já sabíamos que iríamos jogar com uma equipe de divisão diferente, e nós sabemos a motivação que tem equipes de divisões inferiores quando jogam com equipes de divisões superiores. O jogo decorreu de uma forma normal para nosso lado em termos de resultado, mas sabemos que tivemos momentos em que não estivemos bem – avaliou.

Sobre a classificação, Castro foi direto. Além disso, o comandante falou dos jogadores que entraram e ganharam minutos:

– O objetivo foi alcançado. O objetivo era passar para as oitavas de final, o objetivo era também dar muitos minutos a jogadores que não utilizados e que nos interessava ver vivos em competição para os manter vivos no grupo de trabalho. Os objetivos alcançados perante uma equipe foi determinada mas que enfrentou nossa equipe também determinada não só em passar pela eliminatória, mas também de ganhar o jogo – falou o treinador.

Castro também falou sobre o zagueiro Joel Carli. O defensor se tornou o estrangeiro com mais jogos com a camisa do Botafogo na vitória sobre o Ceilândia:

– É um jogador de valor, bom líder, poderá ser um treinador, vejo isso da forma com que ele trabalha. Gosto de trabalhar com ele, admiro – disse Castro

Agora o Botafogo muda o foco para o Campeonato Brasileiro. No domingo (15) vai encarar o Fortaleza, no Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo