Botafogo

Luís Castro fala sobre atuação instável do Botafogo e cita pressão do estádio cheio: ‘O lado emocional esteve muito presente’

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Luís Castro admitiu a atuação abaixo do esperado. Confira o que o português falou:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na manhã deste domingo (1), o Botafogo tropeçou contra o Juventude no Nilton Santos lotado e ficou no empate em 1×1. O Glorioso controlou a maior parte do jogo, mas não traduziu o domínio em grandes chances e viu o adversário abrir o placar no contra-ataque. O clube carioca ainda empatou de pênalti, mas não conseguiu a virada. Em coletiva, o técnico Luís Castro demonstrou sua insatisfação e citou a questão emocional com a pressão do estádio cheio.

O técnico português elogiou a equipe adversária e afirmou que o Botafogo foi instável do início ao fim, deixando claro que a atuação esteve muito abaixo do que se esperava.

– Olhamos sempre para todos os jogos para ganhar. Não podemos esconder a nossa desilusão com aquilo que fizemos e com o resultado. Não podemos mascarar a nossa realidade. Não conseguimos fazer em campo o que expectávamos fazer. Do outro lado teve uma equipe também que lutou também pelo resultado e que conseguiu seus objetivos. Nunca fomos uma equipe estável ao longo de todo o jogo, fomos muito instáveis. Nunca tivemos variabilidade do jogo, tivemos aqui e ali a variabilidade pelos corredores.

Luís Castro agradeceu aos torcedores pelo apoio, mas também citou que alguns jogadores ainda precisam se adaptar emocionalmente ao estádio cheio, para não atrapalhar o lado racional da partida.

– O lado emocional do jogo esteve muito presente e isso rouba o espaço do lado racional do jogo. Há muita gente a se adaptar à essa realidade de estádio cheio, e obrigado aos torcedores pelo apoio. É fantástico esse conforto que vem da torcida, e querer dar muito uma resposta positiva por parte dos jogadores acaba atrapalhando os caminhos para isso. O caminho para o gol muitas vezes não é a linha reta, há outros caminhos. Emocionalmente nos desequilibramos aqui e ali. Não foi um bom dia para nós.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (8), também às 11h, para o clássico contra o Flamengo. O duelo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, deve ser disputado no Mané Garrincha, em Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo