Botafogo

Luís Castro mantém os pés no chão, mas elogia atuação do Botafogo: ‘Fiquei muito satisfeito’

Luís Castro Botafogo

Com os pés no chão, Luís Castro valorizou a atuação do Botafogo em entrevista coletiva após a vitória no clássico. Confira:

Foto: Divulgação/Botafogo

Na manhã deste domingo (9), o Botafogo se recuperou no Brasileirão ao derrotar o Flamengo por 1×0. No clássico disputado no Mané Garrincha. O Glorioso contou com um belo gol de Erison e atuação impecável de Gatito para triunfar sobre o adversário. Em coletiva, Luís Castro valorizou o resultado positivo e a atuação, com os pés no chão.

O treinador português elogiou a partida dos seus comandados e pareceu satisfeito, mas preferiu deixar a empolgação para a torcida e enfatizou que existe muito trabalho a ser feito.

– Fiquei muito satisfeito com o trabalho dos meus jogadores. Tivemos que mudar algumas coisas e eles responderam de forma positiva. Satisfeitos pelo resultado, mas o campeonato é feito de muitos resultados e ele não vai nos fazer entrar em euforia. Vale três pontos, nada a mais que isso. Vamos seguir nosso caminho de forma tranquila.

Questionado sobre o jejum de vitórias no clássico, Luís Castro preferiu evitar o assunto e falou sobre a evolução do seu trabalho durante a semana.

– Depois, falar sobre o passado não compete a mim. Estatísticas não ganham jogos e sim o trabalho que se desenvolve ao longo da semana e como se encara o jogo. Isso foi passado e os jogadores têm que perceber que é possível ganhar todos os jogos, se trabalharmos com rigor. Focamos no que era nossas possibilidades e no que controlamos.

O técnico completou, valorizando a partida como um todo e aproveitando para elogiar o adversário e a arbitragem.

– Foi um grande jogo com três grandes equipes em campo. Arbitragem, Botafogo e Flamengo foram grandes e se respeitaram muito.

O Botafogo volta a jogar na próxima quinta-feira (12), contra o Ceilândia, às 21h30. O confronto, válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, será disputado no Estádio Nilton Santos. A primeira partida terminou com vitória alvinegra por 3×0.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top