Copa América

Luis Díaz é decisivo e garante terceiro lugar para Colômbia em jogo de cinco gols

Colômbia terceiro lugar
Foto: Seleção Colombiana

Colômbia e Peru se enfrentaram no Mané Garrincha, às 21h de sexta-feira (09), na partida válida pelo terceiro lugar da Copa América. O jogo foi agitado, teve duas viradas e a vitória colombiana por 3×2 saiu nos acréscimos. Os gols da equipe de Reinaldo Rueda foram marcados por Luis Díaz (2) e Cuadrado, enquanto o time de Ricardo Gareca balançou as redes com Yotun e Lapadula. Com o resultado, a Seleção Colombiana conquistou a terceira posição na Copa América. O primeiro lugar será definido amanhã, entre Brasil e Argentina.

+ Para ficar ligado em tudo o que acontece na final da Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Jogo de cinco gols

No início da etapa inicial, a Colômbia teve mais volume de jogo e rondou a área peruana, mas não conseguiu finalizar e viu o Peru gostar do jogo. Murillo quase abriu o placar, mas depois foi a vez de Peña perder uma chance clara, e então só deu Peru, até que aos 45′, Peña deu um chapéu no colombiano Cuellar, tocou para Cueva, que deixou Yotun na cara do gol. Dessa vez não deu para o goleiro Vargas, e Los Incas abriram o placar.

O segundo tempo foi ainda mais emocionante e teve quatro gols. A Colômbia empatou já aos três minutos, com um gol de falta de Cuadrado, que aproveitou a abertura da barreira e mandou no canto direito de Gallese. Depois, os colombianos quase viraram com um voleio de Luis Díaz e uma bela defesa de Gallese. Lapadula devolveu o lance perigoso com uma bola na trave de Vargas, e a Seleção Colombiana conquistou a virada aos 20′: Luis Díaz não perdoou na segunda tentativa, aproveitou a saída desajeitada de Gallese e marcou o 2×1.

Mas o jogo ainda estava longe de acabar: o Peru buscou o empate aos 37, quando Lapadula subiu no cruzamento de García e mandou de cabeça pro fundo da rede. Então, Los Incas recuaram e tentaram segurar o jogo, mas a Colômbia se lançou ao ataque e conseguiu o gol da vitória aos 48, nos acréscimos. Luis Díaz, de novo, construiu uma bela jogada com Muriel, que deu um passe de calcanhar para deixá-lo na cara do gol e marcar o 3×2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo