Futebol Internacional

Luis Díaz testa positivo para a Covid-19 e vai desfalcar o Porto contra o Benfica

FOTO: DIVULGAÇÃO / PORTO

O atacante colombiano Luis Díaz testou positivo para a Covid-19, nesta quarta-feira (29), e será um importante desfalque do Porto para o confronto contra o Benfica, pela 16ª rodada Campeonato Português. Às vésperas do clássico, o técnico Sérgio Conceição terá que resolver o grande problema no setor ofensivo ao perder o principal artilheiro de sua equipe até aqui na temporada.

Embora tenha passado em branco no último jogo do Porto, quando a equipe venceu justamente o Benfica, mas pela Taça de Portugal, Luis Díaz tem conseguido um grande rendimento ofensivo. O atleta de 24 anos foi o autor de um dos passes decisivos para a construção da goleada por 3 a 0, que acabou eliminando o principal rival da competição e contando para a demissão do então técnico Jorge Jesus.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, Luis Díaz tem sido fundamental nos últimos três jogos, aonde contribuiu com dois gols e duas assistências, sendo importante para manter o Porto na liderança do Campeonato Português. Na temporada já são 14 gols em 24 jogos, além de quatro assistências, em um rendimento que tem colocado o colombiano no radar dos principais clubes europeus.

Ao testar positivo, Luis Díaz foi afastado do restante do elenco e passou a cumprir isolamento em sua residência. O colombiano não está com sintomas graves da doença e já vem sendo monitorado pelo departamento médico do Porto, que acompanha a sua evolução. A resposta do organismo do jogador vai dizer se ele poderá ser escalado no próximo dia 08 de janeiro, quando o Porto visita o Estoril, pelo Campeonato Português.

O jogo entre Porto e Benfica será nesta quinta-feira (30), no estádio do Dragão, e terá início às 18hs (de Brasília). O Porto tem 41 pontos e lidera a competição. O Benfica, que soma 37 pontos até aqui, está em terceiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo