Futebol Internacional

Luis Enrique avalia caminho da Espanha na próxima edição da Nations League

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ESPANHOLA

A Uefa sorteou os grupos da Liga A da próxima edição da Nations League e a Espanha, atual vice-campeã da competição, conheceu os seus primeiros adversário em busca do “Final Four”, a fase decisiva do torneio continental. Os espanhóis terão pela frente Portugal (que venceu a primeira edição), Suíça e República Tcheca. Após o sorteio, o técnico Luis Enrique avaliou o caminho que a Espanha terá pela frente em busca da primeira conquista.

— Na verdade é uma competição que nos traz muitas ambições. Ainda estamos com a memória viva da edição passada, aonde chegamos à final. Sempre é muito difícil e vamos enfrentar um grupo com seleções qualificadas. Portugal e Suíça nós já conhecemos e jogamos recentemente. República Tcheca não tivemos essa oportunidade, mas já mostrou que está muito bem. Estamos muito motivados e com gana de ganhar essa competição — disse Luis Enrique, que completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Vamos ter a oportunidade de enfrentar seleções que ganharam algumas competições, como é o caso de Portugal. A Suíça também chegou longe na Eurocopa e tem um trabalho muito bem executado. A República Tcheca conseguiu subir da Liga B para a Liga A e mostrou qualidade. É uma competição para se jogar em curto espaço de tempo e creio que vai ser um estímulo para todos chegar no Final Four, que é muito motivante — destacou o técnico espanhol.

Além disso, o treinador falou especificamente sobre o torneio continental e a importância que ele tem na preparação das seleções europeias, ainda mais se aproximando da Copa do Mundo do Catar. Para Luis Enrique, o clima competitivo é bastante positivo, além do bom apelo de público.

— O grande acerto dessas competições é tirar o clima de partida amistosa, que não geravam nada e traziam pouca motivação. Vimos grandes partidas nas últimas edições, além de muito público no estádio e na televisão. É uma competição atrativa e para nós é muito bom estar disputando. Seria muito bom chegar em setembro com a certeza de estar na fase final — finalizou o técnico Luis Enrique.

Confira como ficaram os grupos da Liga A:

Grupo 1: França, Dinamarca, Croácia e Áustria
Grupo 2: Espanha, Portugal, Suíça e República Tcheca
Grupo 3: Itália, Alemanha, Inglaterra e Hungria
Grupo 4: Bélgica, Holanda, Polônia e País de Gales

Na primeira edição da Nations League, a seleção portuguesa foi a campeã. Na edição passada, que foi a segunda da história do torneio, o título ficou com a França. O torneio continental terá início no dia 2 de junho de 2022 e a fase de grupos termina em setembro do mesmo ano. As seleções que avançarem à fase final disputarão as semifinais em 14 ou 15 de junho e a grande final em 18 de junho de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo