Futebol Internacional

Luis Enrique comenta pressão sobre a Espanha: ‘Jogamos melhor assim’

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ESPANHOLA

A Espanha terá dois jogos decisivos nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo em busca de uma vaga direta ao Mundial do Catar. Atualmente na segunda colocação do grupo B, os espanhóis vão precisar vencer seus dois jogos para não depender de nenhum outro resultados. Desta maneira, a Espanha entra pressionada para as rodadas decisivas das Eliminatórias. Nesta quarta-feira (10), o técnico Luis Enrique falou sobre sua expectativa para os jogos e destacou estar muito confiante no rendimento de sua equipe.

— Depois de ver os treinamentos que fizemos, agora estou muito mais do que otimista. A confiança, o ritmo que treinamos e a qualidade dos nossos jogadores me dão confiança. Eu tenho muita sorte de ser técnico de uma seleção com tantos jogadores bons. Estamos preparados, tranquilos e com confiança para encarar as dificuldades — avaliou Luis Enrique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, o treinador espanhol também falou sobre a pressão que se faz presente sobre a seleção neste momento. Qualquer resultado que não seja a vitória nos dois próximos jogos, poderá fazer com que a Espanha tenha que disputar uma repescagem para buscar uma vaga na próxima Copa do Mundo. Sobre o assunto, Luis Enrique destacou que sua equipe rende melhor quando está pressionada por um resultado positivo.

— Eu gosto muito da pressão. Não tem como jogar numa equipe de nível e não ter pressão. Fico muito feliz que temos essa grande cobrança pelos resultados. Essa equipe sempre demonstrou que quando está pressionada, consegue vencer. Não me interessa o que vai acontecer na outra partida. Nós dependemos do nosso jogo e do nosso rendimento. Minha preocupação é apenas com a minha equipe — destacou Luis Enrique.

Por ainda ter o confronto direto contra a Suécia na última rodada, a Espanha depende apenas de suas forças para alcançar uma vaga direta na Copa do Mundo. Por conta disso, o treinador destacou não estar interessado no que acontecerá no confronto dos suecos diante da Geórgia, fora de casa. A partida da Espanha nesta quinta-feira (11), acontece às 16h45 (de Brasília) e será fundamental para manter os espanhóis com chances de classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo