Futebol Internacional

Luis Enrique diz estar aliviado após classificação da Espanha para a Copa

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ESPANHOLA

A Espanha precisava apenas de um empate diante da Suécia, neste domingo (14), para garantir sua vaga direta na Copa do Mundo. Mas a equipe do técnico Luis Enrique fez mais do que isso e conseguiu vencer o compromisso, para a alegria de um estádio lotado em Sevilha. O gol da classificação foi marcado pelo atacante Álvaro Morata e tirou um enorme peso das costas do treinador espanho.

— Na verdade me tira uma mochila de 100 quilos. Depois da Eurocopa que fizemos e também a Nations League, a pressão que foi colocada sobre nossa equipe aumentou. Se via como obrigação que estivéssimos na Copa do Mundo, mas o futebol atual não se vê obrigação e sim dificuldades — disse Luis Enrique, que completou dizendo que a Espanha foi a melhor equipe na fase de grupos.

— Evidentemente é um alívio classificar de maneira direta, mas tenho que dizer que nós merecemos essa classificação. Fizemos alguns grandes jogos aonde não conseguimos vencer, como por exemplo em casa contra a Grécia e em Estocolmo, diante da Suécia. Mas sinceramente acredito que nós fomos a melhor equipe do grupo em toda a fase de classificação — completou o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Até mesmo o autor do gol decisivo foi celebrado por Luis Enrique. Bastante criticado, Morata voltou a balançar as redes justamente em um momento importante para a seleção nacional. Para o treinador, o gol de Morata foi fundamental para a equipe ter tranquilidade durante o jogo.

— Fiquei muito feliz pelo Morata. Ter sido ele o jogador que fez o gol que nos deu a classificação me parece perfeito. Por toda a temporada que ele viveu, ele merece bastante. Se não fosse por esse gol, talvez teríamos que forçar jogadas e cruzamento, algo que nossa equipe não foi formada para fazer. Os jogadores que convoquei são para jogar com a bola no pé e com qualidade técnica — finalizou Luis Enrique.

Com a classificação, a Espanha se juntou a outras seleções de destaque e terá a chance de buscar o seu bicampeonato da Copa do Mundo. Derrotada no jogo, a seleção da Suécia precisará passar pela repescagem europeia para tentar uma vaga no Mundial do Catar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo