Futebol Internacional

Luis Enrique explica ausência de Sérgio Ramos na convocação para a Euro

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O técnico Luis Enrique, da seleção espanhola, divulgou, nesta segunda-feira (24), a lista dos jogadores que vão representar o país na próxima edição da Eurocopa. No entanto, o que mais chamou a atenção foi um nome que ficou de fora: Sérgio Ramos. Experiente, acostumado a disputar grandes partidas pela seleção e capitão da equipe, o defensor de 35 foi o assunto mais comentado após a divulgação da lista, justamente por ficar fora da convocação final do treinador. Por conta disso, Luis Enrique precisou explicar o motivo de não ter convocado Ramos.

— Foi uma decisão muito meditada. Falei com ele no intervalo do jogo entre Real Madrid e Sevilla, não apenas sobre as questões físicas. Ontem também falei com ele ao telefone, mas isso mantenho em privado. Não é fácil transmitir algo que não é positivo para um jogador, mas tenho que pensar naquilo que é o melhor para a equipe — justificou Luis Enrique.

Além da ausência de Sérgio Ramos, outro ponto que chamou a atenção foi o fato de nenhum atleta do Real Madrid ter sido convocado por Luis Enrique. Apesar de atravessar uma fase instável, o clube da capital espanhola encerrou a sua participação no campeonato nacional com a segunda colocação, apenas atrás do campeão Atlético de Madrid.

— Se Ramos e Carvajal pudessem jogar, estariam na lista. Entendo que cada clube queira jogadores seus convocados, mas por vezes também pedem que não venham por causa dos seus calendários. Neste caso, não vêm devido às lesões — explicou o treinador.

No grupo E da Eurocopa, a Espanha estreia na competição no próximo dia 14 de junho, em Sevilla, quando recebe a Suécia. No grupo dos espanhóis ainda estão Eslováquia e Polônia. Ao todo, a Espanha já conquistou três vezes a Eurocopa (1964, 2008 e 2012).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo