Futebol Internacional

Luis Enrique, técnico da Espanha, diz que França é ‘a melhor seleção do mundo’

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ESPANHOLA

Visando a decisão da Nations League, que acontece neste domingo (10), no estádio San Siro, em Milão, o técnico Luis Enrique avaliou a França, grande adversária no jogo decisivo. Sabendo que terá pela frente a atual campeã do Mundo, o técnico espanhol não poupou elogios à equipe adversária e apontou a França como a melhor seleção do mundo. Para dar peso à sua tese, Luis Enrique destacou a qualidade individual dos franceses.

                 

— Acredito que em nível individual a França é a melhor seleção do mundo. Para isso basta ver a equipe titular, a qualidade desses jogadores e os times que eles jogam. É um nível muito alto e de referência. Por nossa parte temos tentado fazer uma equipe melhor para melhorar nosso rendimento. O futebol é um esporte maravilhoso que na maioria das vezes premia quem joga melhor. Assim, vamos tentar ser melhores do que a França — disse Luis Enrique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para tentar superar a França, o treinador espera que sua equipe atue de maneira semelhante ao que conseguiu na semifinal da Nations League. Na ocasião, os espanhois eliminaram a Itália, atual campeã da Eurocopa, mesmo jogando em solo italiano. O treinador tem apostado na presença de jovens na equipe principal, como foi o caso de Gavi, de apenas 17 anos, e destacou que não vê diferença quando se tratam de jogos decisivos.

— Não vejo uma diferença definitiva entre jogadores jovens ou experientes. Vejo apenas jogadores de seleções defendendo uma camiseta, uma bandeira, um país… e tentando dar o melhor dentro de campo para fazer a felicidade de todos aqueles que nos apoiam — afirmou Luis Enrique.

Com a tarefa de reconstuir a seleção espanhola, o técnico Luis Enrique sabe que conquistar a Nations League terá um peso importante nas ambições que detém com a seleção nacional. A grande decisão do torneio continental acontece neste domingo (10), às 15h45 (de Brasília), no estádio San Siro, em Milão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo