São Paulo

Luis Fabiano afirma acordo e sonha com jogo de despedida no São Paulo

FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Terceiro maior artilheiro da história do São Paulo, Luis Fabiano é um nome que dispensa apresentações para a torcida. Os 212 gols marcados pelo camisa 9 nas duas passagens que teve pelo Tricolor são lembrados com carinho pela torcida. E aos 39 anos, o centroavante revelou que pode estar perto de vestir profissionalmente a camisa são-paulina mais uma vez. Ou melhor, pela última vez.

Em participação ao programa Mesa Redonda Futebol Debate, da TV Gazeta, no ultimo domingo (20), Fabuloso – apelido dado pela torcida são-paulina – revelou que pode vestir a camisa do São Paulo em 2021 em um jogo de despedida, confirmando o fim da carreira como atleta. Segundo o atacante, a ideia foi de Júlio Casares, candidato à presidência do São Paulo em 2021, disposto a homenagear o centroavante.

– O Júlio Casares, que é o que vai concorrer com o (Roberto) Natel (outro candidato à presidência do clube) me procurou e me propôs um jogo de despedida, e a gente acertou isso caso ele venha a ganhar a presidência do São Paulo. Foi a primeira pessoa dentro do São Paulo que me procurou nesse sentido, então nada mais justo que estar apoiando ele. Gosto do Natel, também conheço dentro do São Paulo, nas vezes que nos encontramos fui muito bem recebido por ele. Mas, quem me procurou foi o Júlio Casares para propor esse jogo de despedida e a gente acertou que, dependendo das datas e da situação em si (vitória do candidato são-paulino), esse jogo vai acontecer”, declarou o jogador.

Mesmo sem atuar há quase três anos – o ultimo jogo foi contra o Vitória pela 32ª rodada do Brasileirão de 2017 em 5 de novembro, quando atuava pelo Vasco -, Luis Fabiano ainda não se aposentou de forma oficial. Durante a participação no programa, falou da rotina e como tem se preparado.

– Eu dei uma parada de treinar em ritmo de atleta profissional. Eu cheguei a treinar na Ponte Preta alguns meses, depois trocou a diretoria e eu acabei fazendo um acordo com a nova diretoria e a gente achou melhor não participar mais e estar lá na Ponte Preta para treino. Agora, fica aí o sonho de terminar (a carreira) jogando. Provavelmente ano que vem vou fazer de tudo para que isso aconteça, já tenho alguns planos aí, algumas promessas e algumas surpresas”, disse.

Nascido em Campinas em 8 de novembro de 1980, Luis Fabiano tem 352 partidas e 212 gols com a camisa do São Paulo, atrás apenas de Gino Orlando (233) e Serginho Chulapa (242). Pela camisa Tricolor, conquistou os títulos do Torneio Rio-São Paulo em 2001 e a Copa Sul-Americana em 2012.

Ao todo são 404 gols na carreira. Revelado na Ponte Preta, passou por Rennes (FRA), Porto (POR), Sevilla (ESP), Tianjin Quanjian (CHI) e Vasco da Gama, além de disputar 45 partidas pela Seleção Brasileira e marcar 28 gols, sendo o camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo