Futebol Internacional

Luis Henrique defende processo de renovação na seleção da Espanha

Luis Henrique, treinador da Espanha
Divulgação/Seleção Espanhola de Futebol

A Espanha estreia nesta segunda-feira (14) contra a Suécia pela Eurocopa. O jogo será realizado no estádio La Cartuja, em Sevilla. A fúria, que foi bicampeã da competição em 2008 e 2012, além de ter uma conquista no ano de 1964, vai em busca do tetracampeonato do torneio. Em entrevista coletiva, o treinador Luis Henrique defendeu o processo de renovação que ocorre no elenco espanhol.

— A verdade é que a realidade é que os anos passam para todos, e os jogadores não são eternos. Tem que se aposentar e vão chegando jogadores jovens. Em meu início como técnico não estava fazendo uma reestruturação, só estava chamando jogadores que casavam com minha ideia de futebol. E isso que vou fazendo. Quando se chama jogadores jovens não pensa em fazer renovação, só pensa em deixá-los crescer e ganhar potencial — afirmou o treinador da Espanha.

Outro fator importante é mescla entre jovens e experientes na seleção espanhola. Para Luis Henrique, os vários nomes veteranos da equipe conseguem contribuir com o crescimento do futuro do time.

— Há muitos jogadores jovens, mas também veteranos. Acho que há uma boa mistura. Não falta liderança, pois há muitos jogadores entre os 24. Algum terá que liderar, pois alguém tem que tomar as decisões em campo. E eu também sou um líder, claro. Os treinadores são sempre líderes para o bem ou mal. Temos que definir quem joga, em que sistema, como se ataca e como se defende — disse Luis Henrique.

+Sterling comemora boa atuação e gol na estreia da Eurocopa com a Inglaterra

A equipe de Luis Henrique está no grupo E da Eurocopa. Além da Suécia, que é o adversário de estreia, tem a Eslováquia e a Polônia. que também se enfrentam nesta segunda-feira (14).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo