Botafogo

Luis Henrique e Renê Weber falam sobre a classificação

Foto: Vitor Silva/ Botafogo

Nesta quarta-feira (26), o Botafogo enfrentou o Paraná pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo aconteceu às 19h, no Estádio Vila Capanema. Após a vitória do time carioca, o técnico Auxiliar, Renê Weber e o atacante Luis Henrique, falaram sobre a classificação, como foi a preparação e os próximos passos.

Com a vitória fora de casa após 9 meses de jejum, o Botafogo consegue uma premiação de 2 milhões de reais. A última vez que o Alvinegro venceu foi em novembro do ano passado, contra a Chapecoense. No ano são 12 jogos fora de casa com 1 vitória, 7 empates e 4 derrotas.

Confira abaixo as principais falas do Aux. Técnico, Renê e o atacante, Luis Henrique:

Renê Weber

“O importante é que você tenha uma equipe que todos tenham capacidade de jogar. Nós vamos precisar ao decorrer do Campeonato fazer algumas mudanças. O importante de uma equipe é o todo.”

“Trabalhar esse todo da equipe é uma das características do Paulo e nós da equipe técnica estudamos o adversário.”

Luis Henrique

“A gente lutou bastante pela circunstância do jogo que foi. Um lugar muito frio, a gente sentiu dificuldade nisso. O time deles também forte, veio pra cima pq precisava do resultado. A nossa tática acabou dando certo, que foi explorar os contra-ataques.”

“Viemos bem concentrados para o jogo. Foi uma das coisas que o professor pediu. A gente quer ir forte até o final do Campeonato.”

“Eu acho que tenho um nível bom para isso, por isso a gente aposta mais daquele lado ali, até pq acho que tá faltando uma peça do outro de velocidade também, mas o que precisar de mim dentro de campo, eu vou estar pelo Botafogo.”

Sobre Paulo Autuori, aniversariante da semana, Luis Henrique destacou: “Acho que ele é um treinador muito inteligente, vem ensinando muito pra gente a cada jogo. Ele estuda muito cada equipe, pra entrar com uma tática diferente a cada jogo, acho que isso dificulta as equipes.”

O próximo desafio do Glorioso é no próximo sábado (29), pelo Campeonato Brasileiro contra o líder, Internacional, às 17h, no Estádio Nilton Santos. Pela Copa do Brasil, o time Alvinegro vai ter que esperar o sorteio para descobrir quem vai enfrentar na quarta etapa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo