Futebol Internacional

Luis Enrique entende pressão por resultados positivos na seleção da Espanha

Foto: Kiko Huesca via Imago Images
Foto: Kiko Huesca via Imago Images

O treinador da Espanha Luis Enrique admitiu em entrevista coletiva que entende a pressão por resultados positivos na seleção da Espanha. A Fúria empatou na estreia contra a Suécia em 0 a 0, e na segunda rodada houve novo empate, dessa vez contra a Polônia, por 1 a 1 .

Agora a Espanha enfrentará a Eslováquia pela ultima rodada do grupo. Com apenas dois pontos conquistados a disputa está em aberto. A Suécia lidera com quatro pontos, a Eslováquia tem três, seguida da Espanha com dois e a Polônia apenas um ponto conquistado.

+Noruega não vai boicotar a Copa do Mundo de 2022. Entenda o caso

— Não me parece injusta nenhuma situação que acontece no futebol profissional. E nós treinadores sabemos os resultados de não conseguir os objetivos. Gostaríamos de passar em primeiro, mas é o futebol e há situações que não se pode controlar. Então, entenderia e aceitaria, como aceito qualquer situação. De 0 a 10, minha preocupação está em 7. Tenho a preocupação de ver que merecíamos mais e não conseguimos o resultado. Tenho que concentrar no que posso controlar, no que tirar deu meus jogadores. E de convencimento estou em 10. Eu tenho a sensação pessoal de que é como uma garrafa que está perto de estourar, que não conseguimos nos primeiros jogos. Estou certo de que, quando vencermos, sairá nossa melhor versão — disse o treinador espanhol em entrevista para a imprensa europeia.

+Southgate admite partida ruim da Inglaterra e elogia empenho da Escócia

A Espanha enfrentará a Eslováquia nesta quarta-feira (23). O jogo será ás 13h, horário de Brasília. Suécia e Polônia se enfrentam no mesmo dia. A seleção espanhola tem três títulos da competição e busca o tetracampeonato do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo