Futebol Internacional

Luis Suárez diz que indicou Darwin Núñez ao Barcelona

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

Seis gols em oito jogos, sendo dois deles contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões. Esse é o desempenho de Darwin Núñez, atacante do Benfica, neste início de temporada europeia. Com um aproveitamento muito elevado, o jovem uruguaio de 22 anos é cobiçado por grandes clubes europeus, mas poderia ter acertado com o Barcelona antes mesmo de rumar ao Benfica. Quem revelou essa possibilidade foi o atacante Luis Suárez, atualmente no Atlético de Madrid.

O jogador participou de uma conversa no Twitch com Gerard Romero e disse que indicou seu compatriota ao Barcelona, enquanto ele ainda atuava no Almería, da Espanha. No entanto, Suárez disse ainda que sua “dica” foi desprezada pelos dirigentes do clube catalão no período.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Falei do Darwin ao Barcelona quando estava no Almería. Tenho 15 anos de profissional, alguma coisa de atacantes eu sei. Disse pra eles “Olhem para este garoto, que é muito bom, tem coisas muito interessantes”. Disseram “Não. Está no Almería. É muito jovem”. Eu entendo, mas em vez de pagar 80 ou 100 milhões agora, nessa altura podiam ter pago 15 ou 20, para ser suplente do Luis Suárez ou de quem estivesse. É um jogador que precisava dessa oportunidade — disse o atacante do Atlético de Madrid.

Darwin Núñez chegou ao Benfica na temporada 2020/21 e, de imediato, já mostrou seu faro artilheiro. Em sua primeira temporada no futebol português, o uruguaio virou titular da equipe de Jorge Jesus e marcou 14 gols em 44 jogos, além de ter contribuído com 11 assistências. De acordo com a imprensa europeia, Darwin está na lista de Real Madrid, Atlético de Madrid, Inter de Milão, Milan e Manchester City.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo