Futebol Internacional

Luis Suárez marca e mantém Atlético de Madrid na liderança da LaLiga

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO DE MADRID

Buscando se manter na liderança da LaLiga, o Atlético de Madrid recebeu o Getafe, nesta quarta-feira (30), no Wanda Metropolitano, em seu último desafio do ano. Vindo de três vitórias seguidas, a equipe comandada pelo técnico Diego Simeone precisava dos três pontos para seguir levando vantagem sobre o Real Madrid, que tinha a mesma pontuação no início da rodada, mas levava desvantagem no saldo de gols (21 contra 13). Coube ao uruguaio Luis Suárez marcar o único gol do jogo, ainda na primeira etapa e manter a equipe na ponta da tabela.

Logo aos três minutos, o Atlético de Madrid já chegou com perigo. Carrasco fez boa jogada pela ponta e cruzou para a cabeçada de Luis Suárez com muito perigo. Antes mesmo dos 15 minutos, o time colchonero ainda criou outras duas chances para abrir o placar. Na primeira, Carrasco bateu em cima de Yáñez e na segunda, Lemar acertou a trave.

O gol do Atlético de Madrid veio aos 20, em jogada ensaiada na cobraça de falta. Carrasco levantou para a área e encontrou Luis Suárez, o uruguaio cabeceou com precisão no canto direito sem nenhuma chance para o goleiro Yáñez: Atlético de Madrid 1 a 0.

No final da primeira etapa o Getafe cresceu no jogo e por pouco não empatou. Aos 34, o atacante Ángel cabeceou com força, mas Oblak espalmou pra fora. Dois minutos mais tarde, após boa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira para Etxeita, que pegou por baixo da bola e mandou por cima do gol.

Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem alterações e, assim como terminou a primeira etapa, o Getafe voltou melhor. Os visitantes tinham mais a posse de bola no campo de ataque, mas apresentavam dificuldades para criar jogadas de perigo.

O técnico Diego Simeone resolveu mexer na equipe aos 12, mandando a campo Saúl no lugar de Vrsaljko. Inicialmente a mudança até trouxe um impacto positivo ao Atlético de Madrid, que conseguia segurar a bola no campo de ataque, mas também sem ser muito efetivo.

Em jogada pela ponta esquerda, Lemar conseguiu se livrar da marcação e bateu cruzado, mas mandou na rede pelo lado de fora. Simeone voltou a mexer na equipe aos 26: Ángel Correa e Torreira entraram nas vagas de Lemar e João Félix. No Getafe Unal substituiu Jaime Mata.

Os visitantes seguiam levando perigo, principalmente pelo setor esquerdo nas decidas de Cucurella. Para conter os avanços do espanhol pela ponta, Simeone mandou a campo o zagueiro Giménez e tirou Suárez. Em falta justamente sobre Cucurella aos 43, Unal bateu forte, mas mandou por cima do gol. Apesar de o técnico José Bordalás ter feito mais algumas mexidas, o Getafe não conseguiu retratar sua superioridade em gols e acabou saindo derrotado.

Com a vitória, o Atlético de Madrid chegou aos 35 pontos e abriu três de vantagem para o rival Real Madrid, que ainda joga na rodada. Já o Getafe se mantem com 17 pontos e ocupando a 14ª colocação. Na próxima partida o Atlético de Madrid vai visitar o Alavés, no dia 03 de janeiro, às 12h15 (de Brasília), no Mendizorroza. Já o Getafe mede forças diante do Valladolid, no dia 02 de janeiro, às 14h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo