Esportes olímpicos

Luísa Baptista e Vittoria Lopes garantem vaga olímpica para Tóquio no Triatlon

Triatlon Luisa Baptista
Foto: T.Sobczak via Imago Images

O Brasil garantiu mais duas vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em Junho. Foi divulgado nesta terça-feira (8) pela Confederação Brasileira de Triatlon (CBTri), que Luísa Baptista e Vittoria Lopes não precisam mais aguardar o término do somatório dos pontos classificatórios, pois ninguém as conseguem ultrapassar.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Lembrando, que o Brasil ainda possui chance de vaga olímpica na modalidade, mas na vaga masculina, com o atleta Manoel Messias.

Luisa e Vittoria estão no ranking mundial, em 28º e 38º, respectivamente, e ambas foram medalhistas de ouro e prata, durante os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. Luisa Baptista, está sem competir desde novembro de 2020, quando disputou na Copa do Mundo de Triathlon, na etapa em Valência, na Espanha, quando chegou em quarto lugar.

No próximo sábado (12), ela disputará novamente a Copa do Mundo, mas a etapa do México. Já Vittoria, competiu recentemente na Itália e Inglaterra, encerrando os torneios no Top 20.

E como de costume, a modalidade do Triatlon estará mais uma vez na Olimpíada. Vale lembrar que nas últimas edições, o Brasil só levou atletas femininas, como: Mariana Ohata em 2008 e Pâmela Oliveira em 2012 e também 2016.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo