Tênis

Luisa Stefani faz trabalho de fortalecimento pré-operatório: ‘passinho por passinho’

Luisa Stefani faz caminhada sem auxílio de muletas
Foto: Reprodução/Twitter/Luisa Stefani

A tenista Luisa Stefani, de 24 anos, divulgou em suas redes sociais nesta terça-feira, 14, uma atualização sobre o tratamento da lesão sofrida durante o US Open. A brasileira rompeu o ligamento anterior do joelho direito enquanto enfrentava as americanas Caty Mcnally e Cori Gauff, na semifinal da chave de duplas, na sexta-feira, dia 10.

— Cada dia com menos inchaço no joelho, menos dor para me movimentar. Boa parte do dia faço exercícios de reabilitação, fortalecimento e mobilidade, elevando a perna, enfim, tentando fortalecer o máximo possível antes da cirurgia — disse a tenista em vídeo.

Segundo ela, a cirurgia deve ocorrer nos próximos dias. Os médicos optaram por postergar a operação para baixar o inchaço e deixar o corpo recuperar-se um pouco sozinho. Os detalhes ainda serão definidos. O período de recuperação está estimado entre o deve levar de seis a oito meses.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Em outro vídeo publicado, Luisa aparece caminhando em uma esteira sem o auxílio de muletas. Ela e o seu staff vibram com o momento. 

— Grande parte do processo de recuperação passa pelo mental, de você acreditar que a perna vai aguentar. Estou indo passinho por passinho. Eu agradeço também todas as mensagens e recomendações que tenho recebido — concluiu a tenista.

+ Luisa Stefani tranquiliza seus seguidores após lesão

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo