Futebol Internacional

Luisão está confiante em mais uma classificação surpreendente do Benfica

Foto: Divulgação / Benfica

Entre os oito melhores clubes da Europa, o Benfica é apontado como a principal surpresa da Liga dos Campeões até aqui, principalmente pela temporada irregular e a troca de comando realizada recentemente. Mesmo assim, a equipe portuguesa conseguiu superar o Ajax e agora vai encarar o Liverpool, um dos favoritos ao título da atual temporada. No entanto, esse fato não abala Luisão.

                 

O brasileiro, que atualmente assume funções administrativas e técnicas dentro do clube, recordou que em 2006, também pela Liga dos Campeões, o Benfica conseguiu surpreender o Liverpool. Naquela ocasião, o jogo era válido pelas oitavas de final e os ingleses eram os atuais campeões europeus.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Foi um sorteio bastante difícil e não tenho dúvidas de que teremos um enorme desafio pela frente. Mas eu posso lembrar a vocês daquilo que fizemos em 2006. O Liverpool era o atual campeão europeu, mas nós conseguimos superá-los em uma eliminatória — destacou Luisão.

Naquela edição da Liga dos Campeões, o Benfica sequer sofreu gols do Liverpool. Em um agregado de 3 a 0 (vitórias por 1 a 0 e 2 a 0), os portugueses conseguiram carimbar a classificação para a fase de quartas de final. No entanto, o adversário seguinte foi o Barcelona, que conseguiu eliminar o Benfica e viria a ser o campeão da Liga dos Campeões naquela temporada.

O primeiro jogo entre Benfica e Liverpool será no dia 05 de abril, no estádio da Luz, em Lisboa. Já a segunda partida e que vai definir a classificação, acontece no dia 13 de abril, em Anfield. Quem levar a melhor, vai avançar para a semifinal e terá pela frente o vencedor do confronto entre Bayern de Munique e Villarreal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo