Palmeiras

Luiz Adriano, Patrick de Paula e Lucas Lima serão desfalques do Palmeiras contra o Bolívar

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras encerrou nesta terça-feira (15) a preparação para enfrentar o Bolívar, em La Paz, às 21h30 (de Brasília), na próxima quarta-feira (16), pela Libertadores. O Verdão terá três desfalques para a partida.

                 

No estádio Rafael Mendoza, do The Strongest, na capital boliviana, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou a última atividade da equipe. Porém, não contou com a presença do volante Patrick de Paula, do meia Lucas Lima e do atacante Luiz Adriano. Os três estão cortados do jogo.

— O Núcleo de Saúde e Performance (NSP) faz avaliações constantes para saber os níveis de performance e recuperação dos atletas. O Lucas Lima sofreu um trauma na região do pé e fica fora da partida por veto do departamento médico, diferentemente do Luiz Adriano e do Patrick de Paula. Eles apresentam um congestionamento de jogos nas últimas semanas, uma minutagem elevada, e, junto às avaliações de termografia e CK, entre outros questionários, apresentaram níveis de fadiga muscular elevado. Isso acarretaria em uma possibilidade grande de lesão sabendo das condições climáticas, altitude, gramado pesado e um jogo que exigirá intensidade. Diante das nossas necessidades e dos próximos confrontos, tanto no Brasileiro quanto na Libertadores, optamos, em conjunto Núcleo de Saúde e Performance e comissão técnica, em tirar esses três atletas da partida contra o Bolívar — afirmou Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube, ao site oficial do alviverde.

No último domingo (13), Lucas Lima sofreu um trauma no pé esquerdo na partida contra o Sport. Ele já havia sido ausência no treinamento da última segunda-feira (14), inclusive. Já Patrick de Paula e Luiz Adriano foram poupados desse mesmo duelo por desgaste muscular e seguem fora.

Com isso, o treinador Vanderlei Luxemburgo deve mandar o seguinte Palmeiras a campo: Weverton, Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Ramires, Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley e Willian.

O Palmeiras está invicto da Libertadores. O Verdão venceu o Tigre-ARG e o Guaraní-PAR nas duas primeiras rodadas da competição, em março, e lidera o grupo B com seis pontos. Logo atrás vem a equipe paraguaia com três pontos, seguido pelo Bolívar (também com três pontos). Já o time argentino amarga a lanterna sem nenhum ponto conquistado.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo