Mercado da bola

Luiz Adriano rescinde com Palmeiras e já encaminha acerto com clube europeu; confira

Luiz Adriano Palmeiras
Luiz Adriano conquistou quatro títulos com o Verdão Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Luiz Adriano não é mais jogador do Palmeiras. O centroavante de 34 anos rescindiu o contrato com o clube nesta segunda-feira (31), último dia da janela de transferências europeia. Agora, está livre no mercado, tanto que já tem o seu próximo destino encaminhado.

                 

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, ele assinou com o Antalyaspor, da Turquia um contrato de 18 meses, indo até o final da próxima temporada (junho de 2023). Ele chegou a ser especulado no Botafogo e também no Cerro Porteño (PAR), porém irá retornar para o Velho Continente.

Por lá, defendeu as cores do Shakhtar Donetsk (UCR) e no Milan (ITA). Depois, foi para o Spartak Moscou (RUS), até ser contratado pelo Verdão, em julho de 2019. No total, foram 106 partidas disputadas (83 como titular), 32 gols e oito assistências. Foi campeão paulista, da Copa do Brasil e bicampeão da Libertadores.

Antes, era artilheiro e peça fundamental do time, marcando gols decisivos, como na final do Campeonato Paulista 2020, diante do Corinthians, na semifinal da Libertadores 2020, diante do River Plate e também nas semis da Copa do Brasil do mesmo ano, contra o América-MG. Foi titular nestas três conquistas.

+Em alta no Palmeiras, Endrick é capa de jornal espanhol Marca

Porém, após um bom início na temporada de 2021, marcando gol em mais um semifinal (Paulistão, contra o Corinthians, na Neo Química Arena), seu futebol caiu muito de produção. Os gols passaram a não sair mais, e ele foi para o banco de reservas. Para piorar, discutiu com torcedores em algumas oportunidades, no Allianz Parque, e sua permanência no clube ficou insustentável.

Em 2022, o atleta a treinar separadamente do elenco principal, enquanto a diretoria definia sua situação. Agora, com ela resolvida, ele segue seu caminho longe do Allianz Parque, onde detém a segunda melhor média de gols da arena alviverde, com 0,34 (16 gols em 46 jogos), atrás apenas do colombiano Miguel Borja, que tem 0,38 (19 gols em 50 jogos).

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em 21 de janeiro, Luiz Adriano publicou uma nota em seu Instagram comentando notícias que estavam saindo a seu respeito. “Não pedi para sair do clube e, ao contrário do noticiado, respeitando a decisão da diretoria e comissão técnica, não solicitei minha reintegração ao elenco do Palmeiras, clube no qual tenho contrato vigente até 2023, o qual estou à disposição para cumprir até o fim, com o mesmo desejo e ambição de quando cheguei”, disse parte da nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo