Mercado da bola

Luiz Adriano se pronuncia sobre sua situação no Palmeiras; veja

Luiz Adriano Palmeiras
Luiz Adriano vem treinando separadamente do elenco principal Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O centroavante do Palmeiras, Luiz Adriano, publicou uma nota em seu Instagram nesta sexta-feira (21) sobre sua situação no clube. Ele vem treinando separadamente do elenco principal na Academia de Futebol, e não foi inscrito no Campeonato Paulista.

A lista foi divulgada nesta sexta e contém, como centroavantes, Deyverson e o recém-chegado, Rafael Navarro. A equipe estreia na competição neste domingo (23), às 16 horas, diante do Novorizontino, no interior de São Paulo.

Foto: Reprodução/Instagram

“Venho por meio desta desmentir as diversas notícias que envolvem o meu nome. Sigo treinando no Palmeiras desde a minha apresentação neste ano, conforme acordado com a diretoria, fazendo meu trabalho todos os dias com o mesmo profissionalismo que sempre pautou minha carreira”, começou dizendo.

Ele não segue no clube, que vem tendo negociá-lo desde o final de 2021, porém, até o presente momento, sem sucesso. Seu contrato vai até 30 de junho de 2023, tendo um dos maiores salários do elenco profissional. Na sequência, o jogador de 34 anos esclarece que não pediu para sair do Verdão e que “está à disposição” para cumprir o vínculo até o fim. É notório dentro do clube que tanto a comissão técnica como a diretoria não querem a sua continuidade.

Também procurou deixar claro que, apesar de da disposição de cumprir o contrato até o final, não pediu para ser reintegrado ao elenco, conforme foi noticiado nesta quinta-feira (20) pelo UOL. O seu destino, na atualidade, é incerto. Nesta semana, surgiu o interesse do Cerro Porteño (PAR) no atleta, mas nada avançou.

+Defensor do Palmeiras fica fora de lista final de seleção e não desfalcará o clube; Confira

“Não pedi para sair do clube e, ao contrário do noticiado, respeitando a decisão da diretoria e comissão técnica, não solicitei minha reintegração ao elenco do Palmeiras, clube no qual tenho contrato vigente até 2023, o qual estou à disposição para cumprir até o fim, com o mesmo desejo e ambição de quando cheguei”, continua.

Ele conclui a nota: “Sobre especulações e sondagens, somente meu agente, Junior Mendonza, está autorizado a tratar em meu nome. Meu foco agora é em treinar firme, assim como fiz inclusive em meu período de férias, e me manter pronto em minhas plenas condições para desempenhar minha profissão.” Mendonza, inclusive, compartilhou a nota no seu Instagram.

Contratado em julho de 2019, Luiz Adriano disputou 106 partidas (83 como titular), marcando 32 gols e distribuindo oito assistências. Era titular absoluto da equipe que conquistou a tríplice coroa (Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil) na temporada 2020-2021, marcando gols importantes. Porém, na temporada de 2021, seu desempenho dentro de campo despencou, e passou a viver em atrito constante com a torcida no Allianz Parque, tendo, inclusive, xingado alguns.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A temporada do ex-camisa 10 (Rony agora veste este número) foi tão ruim que, na final da Libertadores diante do Flamengo, em 27 de novembro, ficou o tempo todo no banco de reservas, e viu seu colega de posição, Deyverson, ser chamado pelo técnico Abel Ferreira para entrar, e ainda marcar o gol do título. Inclusive, ele está inscrito no estadual e segue normalmente no clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo