Palmeiras

Luiz Adriano se recupera da Covid mas Palmeiras mantém atacante fora da Supercopa

Luiz Adriano, durante treino do Palmeiras em março (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Luiz Adriano está liberado para ser relacionado para a partida deste domingo (11) entre Palmeiras e Flamengo pela Supercopa do Brasil, em duelo único, no Mané Garrincha. No entanto, o Palmeiras decidiu por manter o atleta fora da partida mesmo assim. Ele só estaria liberado para viajar com o time a partir das 0h de domingo.

Luiz Adriano havia testado positivo para o Covid no último dia 1º de abril, e cumpriria afastamento obrigatório de 10 dias em tempo de estar em campo para a Supercopa. O único centroavante do time de Abel Ferreira, no entanto, não pode treinar, e tem de seguir em confinamento até o dia 10, como ditam os protocolos. O Palmeiras se preocupa também com a parte física do atleta, que mesmo fazendo treinos em sua casa, fica 10 dias fora dos treinamentos com a equipe na Academia de Futebol.

Além disso, o Palmeiras mantém um rígido protocolo de testes para habilitar o jogador a retornar aos treinos e jogos. Luiz Adriano fará novos testes no domingo, para retornar aos treinos durante a semana, e poder se reintegrar ao elenco para jogo de volta contra o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana, na quarta-feira (14), também no Mané Garrincha.

Luiz Adriano, após a confirmação de positivo para Covid, foi recomendado pela diretoria do Palmeiras a se manter em casa em isolamento. O atacante, no entanto, se envolveu em um acidente de carro, ao sair do mercado indo fazer compras com a mãe, atropelando um pedestre. A vítima passa bem, e L. Adriano prestou socorros, e o Palmeiras decidiu por multar o jogador, pela quebra dos protocolos.

Artilheiro do Palmeiras na temporada 2020, com 20 gols em 56 jogos, Luiz Adriano seria a única opção de centroavante de ofício que tem Abel Ferreira, que teve Rony improvisado na posição na última quarta (7), na Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia.

A Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e Flamengo, acontece neste domingo (11), às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. Você acompanha tudo sobre o jogo no Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo