Futebol Internacional

Luiz Felipe se desculpa por expulsão contra a Internazionale de Milão

FOTO: DIVULGAÇÃO / LAZIO

Uma cena inusitada marcou a vitória da Lazio por 3 a 1 sobre a Internazionale de Milão, neste sábado (16), no Estádio Olímpico de Roma. Após o apito final, o zagueiro brasileiro Luiz Felipe, da Lazio, pulou sobre o atacante Joaquín Correa, da Inter, para celebrar o triunfo de sua equipe. Correa, hoje adversário, atuou com a camisa da Lazio por três temporadas e possui grande identificação com o clube. O ato de Luiz Felipe iniciou uma confusão e o brasileiro foi expulso pelo árbitro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda em campo após receber o cartão vermelho, o defensor tentava se explicar para os componentes da equipe de arbitragem que sua atitude não se tratou de uma provocação ao adversário. Com a punição mantida, Luiz Felipe fez questão de usar suas redes sociais para se desculpar pelo que fez e reforçou seu respeito à Internazionale de Milão.

— Gostaria de comentar as repercussões negativas em relação ao que aconteceu hoje, no final do jogo. Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que tenho um grande respeito pela Inter ou por qualquer outro clube. Somos todos profissionais, trabalhamos para perseguir nossos objetivos e jamais deixaríamos de respeitar outro profissional — iniciou o jogador, que logo explicou o ocorrido.

— No final da partida acabei pulando no ombro do Tucu porque ele é um dos grandes amigos que o futebol me deu. Nossas famílias são amigas e sempre fomos muito próximos. Lá, o que eu mais queria era abraçá-lo e brincar com o resultado, tanto quanto a nossa amizade permitir, mas me empolguei. Talvez, em retrospecto, não tenha sido a melhor hora ou o lugar mais adequado. Peço desculpas a quem se ofendeu e esclareço que não tentei, de forma alguma, ser desrespeitoso para com ele, para com outros atletas ou para com a instituição Internazionale e seus fãs apaixonados. Foi um ato inocente, de uma pessoa que tem muito carinho pelo Tucu !! Te amo, irmão — escreveu Luiz Felipe.

Com a expulsão, o zagueiro será desfalque da Lazio no próximo jodo do Campeonato Italiano, que será no próximo dia 24 de outubro, contra o Hellas Verona, fora de casa. Por se tratar de um cartão vermelho direto, Luiz Felipe ainda deve ser julgado pelo tribunal esportivo da Itália e poderá pegar um gancho ainda maior. Com o resultado positivo, a Lazio chegou a 14 pontos e ocupa agora a 5ª colocação. O time volta a campo nesta quinta-feira (21), quando recebe o Olympique de Marselha, da França, pela Liga Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo