Santos

Luiz Felipe vê em bom desempenho contra o Corinthians um meio de retomar a confiança: “Eu estava precisando de uma boa atuação”

Luiz Felipe vê em boa atuação contra Corinthians um meio de retomar a confiança
(Divulgação/Ivan Storti/ Santos FC)

O zagueiro atuou em apenas três, das últimas dez partidas do Peixe. Mas contra o Corinthians, ao lado de Luan Peres, Luiz Felipe fez boa partida e ajudou o sistema defensivo a não sofrer gols e garantir a vitória por 1 a 0. O camisa 2 acredita que a atuação foi pessoalmente e coletivamente muito importante.

“Foi um jogo muito importante para eu retomar essa confiança. Eu vinha sem jogar com regularidade há algum tempo e sem sequência sempre é mais difícil, então sei que eu estava precisando de uma boa atuação. Coletivamente também foi um resultado muito bom, já que agora estamos mais próximos do nosso objetivo que é a classificação para Libertadores e ainda mais vencendo um clássico, pois sabemos que tem um peso a mais”, afirmou Luiz Felipe.

(Divulgação Santos FC)

Na partida contra o Corinthians, Luiz Felipe fez oito cortes e duas interceptações. Além disso, teve 92,5% de precisão nos passes e errou apenas duas, de seis nas bolas longas.

“A gente sabe do poder que tem o nosso ataque, então se fizermos a nossa parte lá atrás já é metade do caminho para a vitória, pois na frente eles sempre criam muitas oportunidades. E não tomar gols também dá mais confiança, afinal, quando a defensa não é vazada ela acaba sendo mais valorizada. Esperamos manter esse bom momento defensivo contra o Fluminense para buscar mais uma vitória e encaminhar essa vaga”, completou o zagueiro.

O Peixe enfrentará o Fluminense no próximo domingo, às 18h15, na Vila Belmiro. Caso vença, e o Athletico não derrote o Grêmio, o Santos garantirá sua vaga no G-8.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo