Fluminense

Luiz Henrique fala sobre convívio com jogadores mais experientes: ‘Conversam para que eu jogue mais solto e feliz’

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Na manhã desta segunda, no CT Carlos Castilho, as joias da base Tricolor Luiz Henrique e Calegari concederam entrevista coletiva. O atacante falou sobre a experiência de jogar com jogadores experientes e o convívio.

— A brincadeira com eles é boa. O Fred e o Nenê conversam muito comigo. Me orientando para que eu jogue solto e seja feliz. Espero poder ajudar a equipe e dar o meu melhor — disse o jovem de 20 anos.

Ponta de velocidade e habilidade, eles vem recebendo algumas críticas por não pisar tanto na área e buscar balançar a rede, mas mostrou tranquilidade sobre lidar com a situação.

— Críticas vão ter sempre, mas procuro trabalhar para evoluir. O Fred sempre fala para jogar mais perto dele, entrar na área. Foi assim contra o Bahia. Ele disse para eu entrar mais na área para buscar o gol — comentou Luiz Henrique.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Atlético-MG, no Maracanã, às 21h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a quinta colocação, com 56 pontos e busca uma classificação direta para a Libertadores.

VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

JOGO CONTRA O ATLÉTICO-MG

— O time vem trabalhando. Espero que possamos fazer um bom jogo contra o Atlético-MG e, se Deus quiser, sair com a vitória.

SEQUÊNCIA COMO TITULAR E VAGA NA LIBERTADORES

— Muito trabalho. Fico feliz de ter uma sequência boa. Estava vindo de uma lesão na posterior da coxa direita. Graças a Deus e aos fisioterapeutas que trabalharam muito comigo, continuo muito focado e trabalhando muito para jogar uma Libertadores que é o sonho de todos os jogadores.

ANO DE 2020

— Eu fico feliz porque tudo aconteceu muito rápido na minha vida, mas eu venho sempre trabalhando firme no dia a dia, dando meu melhor. Agora é continuar trabalhando firme para pegar essa Libertadores e atuar muito bem.

LADO PREFERIDO DE ATUAÇÃO

— Na base, eu vinha jogando muito pela ponta esquerda e me sentia mais confiante. Mas, em qualquer posição que o Marcão me colocar, eu vou atuar e vou dar o meu melhor para o Fluminense.

SONHO OLÍMPICO

— Fico feliz de sempre representar meu país. Estava na seleção, fiz meu primeiro jogo, mas, infelizmente, me machuquei. Pude me recuperar muito rápido. Se tiver uma convocação seria muito grato, mas primeiramente estou trabalhando firme no Fluminense para dar o meu melhor.

“ASSÉDIO”

— As contratações eu deixo isso com meu empresário. Mantenho meus pés no chão e penso só em dar o meu melhor pelo Fluminense.

JOGAR NAS LARANJEIRAS

— Fico feliz de poder jogar no palco do Fluminense. É sempre bom representar o seu clube e é procurar trabalhar sempre para que, se formos jogar lá, darmos o nosso melhor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo