Ceará

Luiz Otávio celebra seu retorno aos gramados e exalta sistema defensivo do Ceará

Foto: Marcelo Vidal/ Ceará SC

Recuperado de lesão, Luiz Otávio retornou aos gramados no último domingo, 08, contra a equipe do Atlético Goianiense. Nesta terça-feira, 10, o capitão da equipe alvinegra se demonstrou extremamente satisfeito com o retorno e em poder ajudar o Ceará dentro de campo:

– Estou muito feliz com meu retorno, poder ajudar o Ceará dentro de campo. Eu prefiro dessa forma, mas foi um período de muita dificuldade, ninguém quer ficar fora, nenhum jogador quer ficar machucado. Acho que foi, desde que eu cheguei aqui, contando 2019, que eu tive uma lesão complicada também, foram os dois únicos períodos que eu fiquei tanto tempo fora e foi muito difícil, mas graças a Deus continuei trabalhando bastante, consegui voltar e me recuperar para poder ajudar o Ceará dentro de campo – disse.

Luiz Otávio ainda comenta sobre a disputa por espaço no time titular e vê como uma disputa ‘saudável’, enaltecendo que todos os zagueiros do elenco tem condições de jogar:

– Eu vejo de forma bem natural, pois a disputa não é só eu e o Lacerda, não é só eu e o Messias, não é só eu e o Klaus, não é só eu e o Jordan, que estava aqui ou o Alan. Acho que todos os zagueiros que tem no plantel tem condições de estar atuando, aí vai do treinador Guto Ferreira o que ele escolhe para atuar naquela posição, naquele determinado momento também. Não tem cadeira cativa para ninguém, em nenhuma das posições, o que importa é todo mundo, quando entrar, pelo Ceará, tem que dar o seu melhor – completou.

O capitão alvinegro finalizou exaltando o sistema defensivo, que para ele vai muito além da primeira linha de 4 e engloba todos os 11 jogadores:

– Eu fico feliz e, se eu não me engano, nós somos a terceira defesa menos vazada do Brasileirão, por isso é um trabalho que já vem de longa data. O que eu sempre falo, coletivamente, a defesa não é só o Richard, os zagueiros, os laterais e os volantes, é um sistema, um todo que se um não marcar de um lado, acaba ‘estourando’ no outro. Então, todo mundo tem doado, todo mundo tem ajudado no processo defensivo e ofensivo. Eu fico feliz, e não só eu, mas todos, com o desempenho que a gente tem tido. Agora, precisamos não só iniciar bem, mas continuar mantendo essa constância para terminar bem – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo