Ceará

Luiz Otávio completa 200 jogos pelo Ceará em vitória diante do CSA

Foto: Stephan Eilert/ Cearasc.com

A vitória diante do CSA na última quarta-feira, 31, teve um atrativo a mais para o zagueiro Luiz Otávio, isso pois neste jogo, o defensor chegou a marca de 200 jogos com a camisa do Ceará Sporting Club.

Desde sua chegada ao clube, Luiz Otávio já acumula um acesso à Série A (2017), além de 3 títulos com a camisa alvinegra: Campeonato Cearense 2017, Campeonato Cearense 2018 e Copa do Nordeste 2020, sendo que nesse último, o camisa 13 foi o capitão da conquista.

Com as saídas de Ricardinho, para o Botafogo e Samuel Xavier, para o Fluminense, o defensor se tornou o atleta com mais tempo de casa. Além disso, Luiz Otávio entrou para o top-5 de jogadores que mais vezes vestiram o manto alvinegro em Campeonatos Brasileiros Série A, com 89 partidas; confira os cinco primeiros:

  1. Edmar – 179 jogos
  2. Da Costa – 102 jogos
  3. Artur – 93 jogos
  4. Luiz Otávio – 89 jogo
  5. Hélio Show – 86 jogos

O fato é que o capitão do Vozão tem uma identificação muito grande com o clube e também para com o torcedor, além de ser um pilar no sistema defensivo. Tanto que, dos 200 jogos disputados, 197 deles foram como titular e apenas três saindo do banco de reservas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo