Ceará

Luiz Otávio quer “minimizar erros” para repetir resultado do 1º turno e vencer o Clássico-Rei: ‘Decidido no detalhe’

Fotos: Marcelo Vidal/ CearaSC.com

Clássico-Rei sempre muda bastante o clima no estado cearense, principalmente na capital. O duelo entre Fortaleza e Ceará no domingo (20), na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Brasileirão, será o sétimo confronto entre Leão e Vovô no ano, segundo nessa Série A. Zagueiro alvinegro e uma das principais peças do elenco, Luiz Otávio torce para que sua equipe saia vitoriosa, assim como aconteceu no primeiro turno quando o Vovô ganhou com gol de Vina, e acredita que o “ingrediente” para vencer o clássico é errar o mínimo possível já que o duelo de tricolores e alvinegros tem como história ser decidido sempre no detalhe.

“Já tive a oportunidade de disputar alguns (clássicos) e sempre foi decidido no detalhe. Nos mínimos detalhes. Temos que entrar ligados e concentrados para minimizar os nossos erros e sermos efetivos quando necessário lá na frente (no ataque) e também lá atrás (na defesa) para que a gente possa ter um bom resultado”, afirmou o defensor.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o zagueiro está no Vovô desde 2017 e disputou o Clássico-Rei em 15 oportunidades, sendo um dos jogadores do grupo que mais vezes enfrentou seu arquirrival ao lado dos ídolos alvinegros Ricardinho e Samuel Xavier. Falando sobre como é diferente entrar em campo para decidir um duelo do tamanho de Ceará e Fortaleza, o zagueiro torce para que, assim como aconteceu no primeiro turno, o Vovô saia com a vitória.

“Clássico é sempre especial, fico feliz de poder estar em campo mais uma vez. Que a gente possa repetir o resultado que nos deu os três pontos. Esse é meu foco e é sempre especial vestir a camisa do Ceará em mais um clássico”, disse.

Em sua quarta temporada seguida vestido a camisa preta e branca, o zagueiro comentou a mudança de clima gerada pelo Clássico-Rei e os “ingredientes” necessários para disputar o confronto.

“Eu sempre costumo dizer que a semana de trabalho muda, a mobilização dentro e fora do clube também muda, nas ruas. Toda concentração, foco, vontade e garra. São vários ingredientes que envolvem um Clássico-Rei”, finalizou.

Fortaleza e Ceará se enfrentam no próximo domingo (20), na Arena Castelão. Bola rola às 20h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo