São Paulo

Zagueiro do São Paulo exalta ‘treinos em alto nível’ para a Copinha

O jovem Luizão, zagueiro do São Paulo, está empolgado para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição da base brasileira. Aos 19 anos, o atleta vive a expectativa da sua segunda participação no torneio, após ser um dos escolhidos do técnico Alex de Souza para a disputa.

Em 2020, ele foi titular da campanha que terminou com a eliminação para o Oeste, nas quartas de final, participou de cinco jogos e anotou um gol, na goleada por 9 a 1 sobre o Palmeira de Goianinha. No jogo da eliminação, porém, Luizão ficou no banco e não entrou no decorrer da partida.

Com novo treinador e nova metodologia, o zagueiro não escondeu a grande expectativa para a participação na Copinha.

– Os treinos estão em alto nível, estamos extraindo o máximo de nós na parte técnica, tática e física. A expectativa é fazer uma grande Copinha, buscar evolução do grupo e individual e de cada um – disse Luizão.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para o torcedor do São Paulo, a competição é uma das mais aguardadas, já que o clube foi campeão em quatro edições e é um dos mais tradicionais nas categorias de base do país. O jovem zagueiro garante que não vai faltar empenho do time na busca pela quinta taça da Copa São Paulo:

Pode esperar (a torcida) uma equipe que vai brigar pelo título, aguerrida. Não vai faltar empenho do grupo em todos os jogos que jogarmos. Todos os adversários são perigosos nesse formato que é a Copinha, são jogos em tempos curtos de descanso. Algumas equipes estudam muito mais o São Paulo do que nós elas, vão conhecer muitos atletas nossos e nosso estilo de jogo. Estamos só nos refinando, ainda temos uns amistosos e um tempinho curto de preparação, por isso estamos acelerando para estarmos prontos 100% logo.

O São Paulo faz parte do Grupo 21 e estreia na Copinha no dia 5 de janeiro contra o CSE-AL. Depois, a equipe enfrenta o Perilima-PB, no dia 8 e termina a primeira fase no dia 11, contra o São Caetano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo