Basquete

Luka Doncic anota triplo-duplo, Dallas Mavericks vencem Clippers e saem em vantagem na série

Foto: Divulgação/NBA

Na rodada de playoffs da NBA deste sábado (22), o Dallas Mavericks venceu o primeiro jogo no confronto diante do Los Angeles Clippers por 113 a 103 com ótima atuação de Luka Doncic, que anotou um triplo-duplo. O triunfo deixa os texanos em vantagem na série. Essa partida marcou o reencontro das duas equipes em pós-temporada, já que na bolha em Orlando, o confronto quente e pegado terminou com a vitória do time de Los Angeles por quatro a dois.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

O Dallas começou abrindo uma vantagem importante, chegando a ter 24 pontos, o dobro do adversário que ainda no primeiro quarto conseguiu se recuperar e terminou atrás por apenas três pontos. No segundo quarto, o time da casa até conseguiu chegar a frente no placar, mas com os Mavericks tendo um aproveitamento de quase 50% nos arremessos de fora, foram melhores ofensivamente e Luka Doncic terminou o primeiro tempo com 21 pontos anotados, além de seis assistências.

Já pelo lado dos Clippers, Kawhi Leonard foi o responsável por manter a equipe no jogo, sendo o cestinha do time com 17 pontos. Importante na parte defensiva, o ala se destacou em um time onde as principais peças não se encaixaram.

Já no segundo tempo da partida, os dois times trocaram de liderança no placar várias vezes. Uma estatística que reforça isso é a pontuação no terceiro quarto, com os Mavericks vencendo por apenas dois pontos. Paul George acordou para a etapa e esquentou a mão acertando arremessos importantes para colocar fogo na partida e manter os Clippers na disputa, deixando a definição para o último quarto do confronto que já estava emocionante no Staples Center.

Com os coadjuvantes aparecendo e sendo decisivos, como Tim Hardway Jr e Finney-Smith, combinados para 33 pontos, o Dallas manteve o ótimo aproveitamento nos chutes de três, quesito onde os Clippers costumam ser dominantes, mas deixaram a desejar na noite. O time texano conseguiu assegurar a vitória fora de casa abrindo um a zero na série de playoffs. O grande nome da partida foi Luka Doncic, o esloveno anotou um triplo-duplo com 31 pontos, 11 assistências além de 10 rebotes.

DESTAQUES DA PARTIDA

Dallas Mavericks: Luka Doncic (31 pontos, 11 assistências e 10 rebotes) e Tim Hardway Jr (21 pontos);

Los Angeles Clippers: Kawhi Leonard (26 pontos e 10 rebotes) e Paul George (23 pontos e 5 assistências);

AGENDA

As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (25), em Los Angeles no Staples Center no segundo confronto na série de playoffs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo