Basquete

Luka Doncic anota triplo-duplo e classifica Eslovênia para as Olimpíadas de Tóquio

Foto: Divulgação/FIBA

Nesse domingo (4), Eslovênia e Lituânia jogaram a final do Pré-Olímpico de Kaunas e Luka Doncic em grande partida anotando triplo-duplo, leva sua seleção para as Olimpíadas de Tóquio, vencendo os donos da casa por 96 a 85.

A Eslovênia estará no grupo da morte junto com Espanha, Argentina, os dois finalistas do último mundial de basquete e o Japão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

As duas melhores seleções desse torneio chegaram até a final invictas, e em uma grande final com vários nomes da NBA a Eslovênia se venceu com o brilho de Luka Doncic, que marcou 31 pontos, pegou 11 rebotes e deu 13 assistências, anotando um triplo-duplo sensacional levando sua seleção para a primeira vez as Olimpíadas. O “tesouro” ainda foi eleito o MVP do torneio.

+Brasil perde para a Alemanha na final do Pré-Olímpico e dá adeus ao sonho de vaga em Tóquio

Outros destaques da Eslovênia ficaram para Vlatko Cancar com 18 pontos e Jaka Blazic que anotou 16. Já para dos donos da casa, Valanciunas, jogador do Memphis Grizzlies e Sabonis, do Indiana Pacers, fizeram combinados 23 pontos, não sendo suficiente pois Luka Doncic estava em noite inspirada.

Luka Doncic celebrando a classificação histórica / Foto: Divulgação (FIBA)

Agora a Eslovênia e Luka Doncic terão mais um grande desafio pela frente, avançar em um grupo muito forte nas Olimpíadas, formado por Espanha, Argentina e Japão, formando o grupo da morte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo