Geral

Luka Doncic assina renovação histórica com o Dallas Mavericks

Doncic Mavs
Foto: Divulgação Dallas Mavericks

Luka Doncic, um dos jogadores mais talentosos da história da NBA aos 22 anos e evoluindo a cada temporada, renovou seu vínculo com o Dallas Mavericks pelo contrato máximo de cinco anos. Os valores giram em torno de $ 207 milhões de dólares. Seu salário será 30% do Salary Cap da franquia.

Doncic se torna o primeiro jogador elegível para a extensão máxima de novato designada ao assinar porque já foi eleito duas vezes ao quinteto ideal da NBA. Um grupo de líderes da franquia desembarcou em Liubliana, Eslovênia, nesta segunda-feira, para apresentar formalmente Doncic e Duffy (seu empresário) o contrato, incluindo o proprietário dos Mavericks, Mark Cuban, o gerente geral Nico Harrison, o técnico Jason Kidd, o gerente geral assistente Michael Finley, o conselheiro especial Dirk Nowitzki e o diretor de saúde e desempenho do jogador Casey Smith.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Doncic assinará o contrato na terça-feira na Eslovênia e realizará uma coletiva de imprensa. “Hoje é um sonho tornado realidade”, disse Doncic à ESPN em um comunicado. “O jogo de basquete me deu muito e me levou a tantos lugares incríveis. Estou animado para permanecer em Dallas como parte dos Mavericks e aprecio o apoio dos meus fãs.” Concluiu.

Doncic NBA
Foto: Divulgação NBA

Doncic se tornou o MVP mais jovem da história da Euroliga na temporada 2017-18, quando levou o Real Madrid a um título antes de ser selecionado com a terceira escolha geral no draft da NBA, sendo imediatamente negociado do Atlanta Hawks para o Mavericks por Trae Young e uma futura escolha na primeira rodada.

Doncic ganhou o prêmio de Novato do Ano na temporada 2018-19 e foi selecionado para o All-NBA na última temporada. Luka, que levou a seleção eslovena à sua primeira vaga olímpica e um quarto lugar em Tóquio, teve médias de carreira da NBA de 25.7 pontos, 8.4 rebotes e 7.7 assistências por jogo, números impressionantes para uma competição FIBA. Sua produção no último playoff foi ainda mais impressionante, já que ele teve uma média de 33.5 pontos, 8.8 rebotes e 9.5 assistências em 13 jogos de pós-temporada.

+Após seis temporadas com o Chicago Bulls, Cristiano Felício acerta com time alemão

Apesar do brilho individual de Luka Doncic, os Mavs ainda estão tentando passar da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste sob comando do jovem esloveno. Embora Dallas tenha perdido para o Los Angeles Clippers em cada um dos dois últimos playoffs, Doncic dominou com cinco performances nos playoffs de 40 pontos, destacadas por um passeio de 43 pontos, 17 rebotes e 13 assistências que terminou com o buzzer-beater vencedor na vitória dos Mavs no Jogo 4 em 2020 e um esforço de 46 pontos e 14 assistências na derrota no Jogo 7 da temporada passada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo