Basquete

Luka Doncic tem noite inspirada, Dallas Mavericks supera Clippers e fica próximo de avançar na NBA

Foto: Divulgaçao/NBA Brasil

Mais uma vez o mandante do confronto entre Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers não vence, algo que se repetiu em toda a série até aqui. Na madrugada desta quarta-feira (03), o Dallas visitou o Staples Center, em Los Angeles, e em uma partida equilibrada e pegada, saiu vitorioso com um placar de 105 a 100. O grande destaque foi Luka Doncic, que esteve em uma noite inspirada passando para mais de 40 pontos.

Com o triunfo, os Mavericks ficam a uma vitória de avançar para as semis do Oeste. Para os Clippers, a franquia comandada por Ty Lue precisa de dois triunfos para virar o confronto e garantir a sobrevivência nos playoffs.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

A partida começou pegada e quente como foi em toda a série de playoffs da NBA. Durante todo o duelo, Marcus Morris protagonizou os principais lances polêmicos, e o equilíbrio se manteve. O técnico Rick Carlisle apostou em Marjanović para começar de titular, e o gigante sérvio fez nove pontos além de contribuir com sete rebotes. Com o pivô em quadra, Dallas teve boas oportunidades para pontuar em segunda chance, porém, um dos principais nomes da equipe, Kristaps Porzings deixou muito a desejar com apenas cinco pontos em mais de 20 minutos jogados.

Sem tanto apoio, Luka Doncic virou o principal alvo de marcação nos Mavericks e teve pouco espaço para jogar. Do lado do time da casa, os Clippers, o coletivo foi uma peça importante. Usando muito a força de seu elenco, todos os titulares ultrapassaram a marca dos dois dígitos de pontuação, tendo Paul George como principal cestinha anotando 23 pontos.

+Com show do perímetro, Utah Jazz vence Memphis Grizzlies e avança para as semis

Apesar de um primeiro tempo muito equilibrado, o terceiro quarto dos Mavericks foi dominante. Com a vitória de 12 de diferença no período, a vantagem ficou na casa dos 16 pontos, ficando em boa condição para definir a partida. Porém, os Clippers tiveram uma boa recuperação, e com uma defesa forte conseguiram ser superiores na parcial.

Nos minutos finais, Los Angeles tirou a diferença dos Mavericks que era de dez pontos em apenas um minuto e meio, caindo para um e deixando tudo indefinido. Apesar do excelente momento vivido, o time de Los Angeles pecou no momento de converter os arremessos e o Dallas assegurou a sua vantagem para levar a vitória.

LUKA DONCIC EM NOITE INSPIRADA

Se recuperando da partida anterior onde marcou apenas 19 pontos, Luka Doncic esteve inspirado e só no primeiro tempo já havia pontuado mais. O esloveno comandou os Mavericks como de costume e em mais uma grande atuação nessa série, anotou 42 pontos, sendo o cestinha da noite e 14 rebotes, ficando apenas dois rebotes de marcar mais um triplo-duplo.

Agora, o camisa 77 tentará levar o Dallas a uma vitória em casa, algo que ainda não aconteceu nessa série de playoffs contra os Clippers. Sem um mandante triunfar na série, a decisão no Texas fica totalmente aberta e pode ser definida apenas no sétimo jogo, em Los Angeles.

DESTAQUE

Dallas Mavericks: Luka Doncic (42 pontos e 14 rebotes) e Tim Hardway Jr (20 pontos e 7 rebotes);

Los Angeles Clippers: Paul George (23 pontos e 10 rebotes) e Kawhi Leonard (20 pontos);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo