Futebol Internacional

Lukaku brilha, Inter de Milão derrota a Lazio e assume a liderança do Campeonato Italiano

MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images
Foto: MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images

Neste domingo a Inter de Milão recebeu a Lazio pela 22º rodada do Campeonato Italiano. A equipe de Conte buscava aproveitar a derrota do grande rival Milan e retornar a liderança da competição, enquanto os comandados de Simone inzaghi em excelente momento foram em busca da sexta vitória seguida. E com show de Lukaku que marcou duas vezes e deu uma assistência para o gol de Lautaro Martinez, a equipe da casa conquistou seus objetivos ao vencerem por 3 a 1.

                 

O jogo

No duelo tático entre os excelentes treinadores italianos, a partida começou bastante fechada, sem grandes finalizações de ambas equipes, foi praticamente um confronto que os primeiros 20 minutos foram baseados em uma equipe estudando a outra. Após o momento de analises, Lautaro Martinez recebeu lindo passe de Lukaku e sofreu pênalti marcado pelo juiz ainda no campo. Na cobrança, o atacante belga bateu e fez 1 a 0, para a Inter de Milão. Depois do gol sofrido, a Lazio acordou, mas não conseguia infiltrar na área adversária e tentava chegar através dos cruzamentos, como não conseguia invadir a área, Ciro Immobile tentou de fora aos 37 minutos e obrigou Handanovic fazer boa defesa. A Inter sem a posse tentava atuar nos contra golpes e aos 40 minutos Lautaro não conseguiu tocar a bola cruzada por Eriksen. Aos 44 minutos, Lukaku em bate e rebate fez 2 a 0 para a equipe da casa.

Segundo Tempo

A etapa final seguiu a linha do primeiro tempo, a Lazio com a bola e a Internazionale saindo na transição rápida. Aos 13 minutos, o lateral direito Hakimi quase ampliou, mas finalizou em cima dos defensores da Lazio. Em cobrança de falta de Milinkovic, Escalante desviou e diminuiu para a Lazio, 2 a 1. Lukaku estava em grande dia, em linda arrancada o jogador passou pela defesa da Lazio e rolou a bola livre para Lautaro Martinez fazer 3 a 1

Classificação

Com o resultado a Inter de Milão chegou a liderança da competição com 50 pontos conquistados. A Lazio se manteve em sétimo lugar com 40 pontos e segue na luta por uma vaga na próxima Champions League.

Artilharia da competição

Lukaku chegou aos 16 gols na competição e empatou com Cristiano Ronaldo que passou em branco na rodada. Ciro Immobile da Lazio e Ibrahimovic do Milan seguem atrás de ambos com 14 gols cada.

Agenda das equipes

A Lazio terá pela frente a equipe da Sampdoria no sábado (20). Enquanto a Inter de Milão terá o clássico contra o Milan no domingo (21). O jogo é confronto direto na briga pelo titulo do Campeonato Italiano.

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo