Futebol Internacional

Lukaku elogia Cristiano Ronaldo e diz que seleção da Bélgica amadureceu em relação a Copa de 2018

Maksim Konstantinov via Imago Images
Foto: Maksim Konstantinov via Imago Images

Neste domingo (27) a seleção da Bélgica que venceu todos seus jogos na primeira fase, enfrentará Portugal, que avançou no grupo da morte em terceiro lugar, graças ao gols de Cristiano Ronaldo. Rivais no campeonato italiano, o atacante belga Lukaku elogiou o português e também falou que sua equipe está mais madura em relação a Copa do Mundo de 2018.

                 

+Capitão da Holanda pede que UEFA ajude os jogadores caso aconteça situações de discriminação

—  Ele foi artilheiro da Série A (pela Juventus), mas nós vencemos o campeonato (pela Inter de Milão). Ganhar esse título foi particularmente importante e esse era o meu objetivo. Invejo seu drible e finalização. No caminho contrário, acho que ele tem um pouco de inveja da minha força e da minha pontaria, e do nosso jogo de equipe — disse Lukaku sobre Cristiano Ronaldo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Bélgica é conhecida por sua grande geração, mas vem de campanhas que terminaram em eliminações nas quartas de finais, na Copa do Mundo de 2014 para a Argentina, e por País de Gales nas quartas da Eurocopa de 2016. Por outro lado, a equipe de Lukaku e companhia fez grande exibição no Mundial da Rússia em 2018 quando terminou em terceiro lugar e eliminando o Brasil naquela edição. O camisa 9 da Bélgica disse que a seleção amadureceu desde então.

+Depois de seis anos, Benzema volta a marcar gols com a camisa da seleção francesa

— Estamos mais maduros do que na Copa do Mundo de 2018, quando fomos eliminados nas semifinais pela França. Em 2018 éramos muito românticos. Aprendemos que um jogo pode ser vencido de várias maneiras. Para ser campeão é preciso saber sofrer e sofrer inclui o fato de ter que ficar muitos dias longe da família — finalizou Lukaku em entrevista para a imprensa da Europa.

Bélgica e Portugal se enfrentam neste domingo. O jogo será ás 16h, horário de Brasília. Você pode acompanhar tudo sobre o duelo aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo