Futebol Internacional

Lukaku entra na lista de reforços do Bayern de Munique, diz jornalista

Foto: Divulgação / Chelsea

O atacante Romelu Lukaku não conseguiu corresponder às expectativas no futebol inglês e deve deixar o Chelsea ao final da atual temporada. O destino mais provável para o jogador belga é o retorno à Inter de Milão, mas Lukaku tem estado na rota de outros clubes, entre eles o Bayern de Munique. De acordo com o jornalista Christian Falk, o jogador poderia ser a opção do clube alemão em caso de uma saída de Robert Lewandowski.

O interesse em Lukaku já é antigo e o Bayern de Munique já monitora a situação do jogador desde que ele defendia o Everton. No entanto, o alto custo do jogador, além de seu salário, se transformaram em obstáculos para o clube alemão. No entanto, com a provável saída de Lewandowski, a chegada de Lukaku poderia se enquadrar na folha de pagamento do Bayern de Munique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Lewandowski está em seu último ano de contrato com o Bayern e, até o momento, não chegou a um acordo pela renovação. O Barcelona está em busca de sua contratação e promete fazer uma operação financeira no começo da próxima temporada. O atacante polonês, por sua vez, já mostrou que tem interesse em deixar o clube alemão e o futebol espanhol é um destino que agrada Lewandowski.

Com relação a Lukaku, o Chelsea não deve fazer esforço para manter o atleta, mas espera recuperar o investimento que foi feito por sua contratação junto à Inter de Milão. Na ocasião, os ingleses pagaram cerca de 113 milhões de euros (cerca de R$ 592 milhões na cotação atual). Lukaku estava bastante valorizado no mercado depois da boa campanha com a Inter de Milão, que levou o time italiano ao título do campeonato nacional.

Na atual temporada, Lukaku tem 40 jogos e apenas 12 gols marcados pelo Chelsea. O jogador, que chegou com a expectativa de ser titular da equipe de Thomas Tuchel, pouco conseguiu jogar. Lukaku também perdeu a concorrência direta com o alemão Timo Werner, que vem sendo o titular da equipe nos principais jogos da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo