Futebol Internacional

Lukaku está sob pressão e quer dar resposta na Liga dos Campeões

FOTO: GIUSEPPE CACACE/AFP via Getty Images

O atacante Romelu Lukaku foi alvo de críticas da torcida do Chelsea durante a semana após ter tido uma atuação bastante irregular no último sábado (19), na vitória por 1 a 0 sobre o Crystal Palace, pela Premier League. O belga deu apenas sete toques na bola e foi facilmente anulado pelo sistema defensivo do time adversário. A situação incomodou os torcedores, que fizeram cobranças sobre Lukaku.

Durante sua entrevista coletiva visando a partida contra o Lille, pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico Thomas Tuchel falou sobre a pressão da torcida em cima de Lukaku e pediu apoio ao seu jogador. Além disso, o treinador destacou que vai proteger seu atacante neste momento em que está vivendo uma pressão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Às vezes é assim com os atacantes. Eles lutam bastante em campo e as vezes não encontram espaços para desenvolver jogadas, principalmente diante de um time forte defensivamente. Pode ser assim, claro que não é o que queremos e o que Romelu quer, mas também não é a hora de rir dele e fazer piadas sobre ele. O Lukaku está agora no centro das atenções e vamos protegê-lo — analisou Thomas Tuchel.

Nos últimos sete jogos, Lukaku fez apenas um gol pelo Chelsea. O atacante balançou as redes na decisão do Mundial de Clubes, contra o Palmeiras, e contribuiu para o título do clube inglês na competição. Pela Premier League, Lukaku não marca desde o ano passado, quando fez o gol do empate contra o Brighton, em casa, pela 20ª rodada da competição nacional, no dia 29 de dezembro.

Além disso, a relação do jogador com a torcida do Chelsea já vem estremecida desde que Lukaku afirmou estar infeliz no Chelsea e revelou ter vontade de retornar à Inter de Milão, clube aonde se destacou na temporada passada e conquistou o título do Campeonato Italiano.

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea joga nesta terça-feira (22), quando vai encarar o Lille, em casa, pela primeira partida da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. A bola vai rolar às 17hs (de Brasília), no Stamforde Brigde, em Londres.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo