Futebol Internacional

Lukaku marca em sua reestreia e Chelsea vence Arsenal no clássico pela Premier League

Chelsea
Mark Leech/Offside via Imago Images

Jogando fora de casa neste domingo (22), o Chelsea venceu o Arsenal no Derby de Londres por 2 a 0, com gols de Lukaku e Reece James, válido pela segunda rodada da Premier League.

                 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

O Chelsea, que já havia vencido na estreia, voltou a vencer e chega aos seis pontos no campeonato. Já o Arsenal acumula sua segunda derrota na liga e ainda não marcou no certame.

PRIMEIRO TEMPO

Os Gunners levaram uma equipe bem jovem para a disputa do clássico, com Smith-Rowe, Gabriel Martinelle e Bukayo Saka no time titular, por exemplo. E o início do Arsenal foi bom, pressionando a saída de bola do Chelsea e criando chances de gol.

No entanto, o “banho de água fria” veio aos 15 minutos com o gol de Lukaku, que fazia sua reestreia pelo Chelsea. Após o tento dos Blues, o Arsenal perdeu a intensidade do início e viu o rival controlar as ações com e sem a bola dentro do Emirates Stadium.

E após nova jogada pelo lado direito, o lateral do Chelsea Reece James recebeu livre de marcação e finalizou forte para ampliar o marcador para os comandados de Thomas Tuchel, 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, o Arsenal voltou um pouco melhor, conseguindo criar mais espaços, mas a defesa do Chelsea levava a melhor nas jogadas.

O segundo tempo não teve a mesma intensidade da etapa inicial e as oportunidades de gols foram mais claras do lado azul. Lukaku quase fez o terceiro, mas parou em ótima defesa de Leno.

O goleiro alemão dos Gunners voltaria a aparecer para fechar o chute de Havertz, mas o placar fechou em 2 a 0 para os Blues no primeiro Derby Londrino da temporada 2021/22.

AGENDA

O Arsenal tem compromisso no meio de semana pela Copa da Liga Inglesa e irá encarar o West Bromwich na próxima quarta-feira (25). Já o Chelsea voltará à campo somente no fim de semana, quando irá enfrentar o Liverpool em Anfield no próximo sábado (28).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo