Futebol Internacional

Lukaku volta aos treinos e pode ser opção para Tuchel na Copa da Inglaterra

Foto: Divulgação / Chelsea

O atacante Romelu Lukaku não atua desde o último dia 06 de abril, quando esteve em campo por 26 minutos na derrota por 3 a 1 para o Real Madrid, pela fase de quartas de final da Liga dos Campeões. Desde então, o jogador vem se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles. Na última quinta-feira (14), Lukaku voltou aos treinamos e pode estar a disposição do técnico Thomas Tuchel para a disputa da semifinal da Copa da Inglaterra.

                 

A presença do atacante poderá ser importante para o Chelsea tentar vencer o Crystal Palace e buscar a classificação para a decisão da competição nacional. Esta, aliás, é a última chance de título do Chelsea na atual temporada, já que o clube foi eliminado na Liga dos Campeões e está distante da liderança da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para Lukaku, uma participação decisiva na Copa da Inglaterra também seria importante para justificar o investimento que foi feito em sua contratação. O jogador chegou da Inter de Milão para ser a principal referência ofensiva do Chelsea na temporada, mas tem apenas dez gols em 34 jogos até o momento pelo clube inglês.

A escalação do jogador como titular vai depender do técnico Thomas Tuchel, mas, nos últimos jogos, o treinador tem apostado em Timo Werner como titular. O atacante alemão, aliás, teve uma boa atuação contra o Real Madrid e marcou três gols nos últimos dois jogos. Já Lukaku tem apenas 41 minutos em campo nos jogos que disputou durante o mês de abril.

O título da Copa da Inglaterra é tratado como fundamental pelo Chelsea, que chegou à decisão da Copa da Liga Inglesa, mas acabou ficando com o segundo lugar ao perder para o Liverpool durante a disputa de pênaltis. Com o clube passando por uma grande dificuldade financeira recente, garantir essa conquista também será importante para projetar a próxima temporada de uma maneira mais positiva.

O Chelsea encara o Crystal Palace no próximo domingo (17), às 12h30 (de Brasília), no estádio Wembley, em Londres. Quem vencer, vai se classificar para a decisão da Copa da Inglaterra, aonde vai encarar o vencedor do confronto entre Liverpool e Manchester City, que jogam no sábado (16), às 11h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo