Lutas

Luke Rockhold estabelece condição para lutar com Paulo Borrachinha

Reprodução/Instagram Luke Rockhold

Depois de um longo período longe das lutas, Luke Rockhold voltará ao MMA em 30 de julho, no UFC 277, para encarar o brasileiro Paulo Borrachinha. Em seu retorno, o americano quer se precaver de problemas que possam surgir, em especial durante a pesagem.

Como o rival não conseguiu e sequer tentou bater o peso para sua última luta, contra Marvin Vettori, Rockhold afirmou em entrevista à ESPN americana que até permitirá alguns ‘quilos extras’ caso o mineiro não consiga novamente bater os 84kg do peso-médio, mas se não bater tal peso ‘máximo’, não irá fazer qualquer menção de enfrentar o brasileiro.

LEIA TAMBÉM

+ Evento com Anderson Silva e Floyd Mayweather é adiado nos Emirados Árabes; entenda

– Gosto do Paulo, gosto desta e do peso. Queria lutar com ele nos médios, mas eu vou dar uma tolerância de uns quilos. Se ele não bater 86kg, estou fora. Melhor trazerem um ‘reserva’ ou algo assim porque foi assim que falei aos caras do UFC. Não estou para brincadeiras. Quero ir lá e provar que estou pronto para lutar nos médios. Não em peso-casado ou meio-pesado – afirmou o ex-campeão da categoria.

Depois de falhar na pesagem e ser derrotado para Vettori, Borrachinha foi ‘aconselhado’ por Dana White a subir para os meio-pesados, mas isto não aconteceu para a luta de julho. O que pode ser positivo para Rockhold em caso de vitória, já que o americano quer mostrar que o afastamento não tirou sua vontade de voltar a reinar na divisão até 84kg.

– Quero mostrar que ainda posso lutar no peso-médio e posso enfrentar qualquer um aqui. A única razão pela qual voltei é enfrentar o (campeão Israel) Adesanya porque quero ser campeão. Quero brigar por isso e sei que posso. Me esforcei muito, me testei e sei que ainda posso. Tenho ainda essa vontade e não quero me distrair e ter o peso de carregar muitas coisa que fiz na carreira – declarou.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top