Lutas

Luke Rockhold mira volta ao UFC e escolhe Borrachinha como rival

Reprodução/Facebook Oficial UFC

Ex-campeão dos médios do UFC, Luke Rockhold está há um bom tempo sem aparecer no octógono mais famoso do mundo, atormentado por lesões e outros problemas. Agora, o americano quer deixar tudo isso para trás e voltar a mostrar o que sabe fazer.

O ex-dono do cinturão dos 84kg do Ultimate deu entrevista ao podcast Submission Radio e afirmou que espera retornar a lutar em meados de 2022, especificamente em junho. Um adversário desejado pelo americano até existe: o brasileiro Paulo Borrachinha

– Ele (Borrachinha) é uma opção, é extremamente viável. Se a gente se acertar, quem sabe não lutamos? Não quero lutar com trapaceiros, então não importa o quanto de vinho que se beba, o peso tem que ser batido. Se há um peso a bater, ele tem que ser batido. Há muitos ‘fracotes’ querendo levar vantagens deste jogo. E eu perdi deles. Me esforcei ao máximo para bater o peso e fazer tudo certo e não posso dizer o mesmo dos outros – declarou Rockhold.

LEIA TAMBÉM

+ Depois de ‘lições aprendidas’, Johnny Walker busca reabilitação no UFC

+ Adesanya torce por permanência de amigo Ngannou no UFC: “Seria triste se ele fosse embora”

A ‘provocação’ ao brasileiro se deu pelas recentes polêmicas envolvendo Borrachinha, que não conseguiu bater o peso para sua luta contra Marvin Vettori e a afirmação de que se embriagou pouco antes da derrota para Israel Adesanya. O ex-campeão revelou que o desejo de enfrentar o mineiro tem muito a ver com fato de que ‘não gosta’ do ex-desafiante ao título e o ver como um ‘trapaceiro’.

– Paulo é um cara que eu não gosto e eu vejo ele como alguém quem desrespeita este esporte. E isso me motiva a querer dar uma lição a ele. É um cara que, de alguma maneira, está no topo do ranking, mesmo sem conseguir bater o peso. Então, ele deveria estar no meio-pesado, não? Não me importo pelo cara. Eu te falo uma coisa, não dou a mínima para o Borrachinha. Mas acho que seria uma luta divertida e eu poderia ajudar o cara a ir embora – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo